Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

VW abriu em Lisboa o primeiro centro de software fora da Alemanha

Redação de Redação
6 de novembro de 2018
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Novas empresas procuram investidores, grandes empresas fazem anúncios. A Web Summit, em Lisboa, é assim e da Alemanha chegaram duas notícias positivas para Portugal. O grupo Volkswagen (VW) abriu nesta terça-feira o Centro de Desenvolvimento de Software (CDS), em Lisboa, o primeiro do fabricante fora do território alemão. Vai empregar 300 pessoas, como já tinha sido noticiado em abril, que vão trabalhar num antigo palacete da Rua do Sol ao Rato.

“Os centros de desenvolvimento de software são especiais no atual panorama tecnológico”, afirma a empresa, que aproveitou a presença de Martin Hofman em Lisboa, como orador da Web Summit, para abrir este centro, onde serão desenvolvidas soluções tecnológicas para uso interno e com os clientes.

“Estes centros da VW combinam metodologias de programação extremamente ágeis, para responder a objetivos em constante mudança, com uma atmosfera típica de uma startup”, descreve a administração da VW.

Sobre a escolha da capital portuguesa como primeira localização fora da Alemanha o grupo afirma que “a região metropolitana de Lisboa mostra uma grande afinidade com os temas do digital, tem uma rede forte de empresas tecnológicas e startups e um forte ambiente acadêmico de elevado desempenho com diplomados altamente qualificados”.

Este último recurso foi decisivo para a escolha, porque as 300 pessoas que irão trabalhar no local até o final de 2020 têm de ter o seguinte perfil: especialistas nas áreas de engenharia de software, experience design, programação Java e frontend development e UX/UI design.

São “elementos estratégicos” na transformação digital das atividades do fabricante, afirma Martin Hofmann, destacando a aposta na descentralização e a mais-valia que Lisboa representava. “Para recrutar as melhores pessoas, temos de ir onde estão as melhores pessoas.”

Já a segunda notícia positiva com origem na Alemanha envolve a Siemens: a empresa vai anunciar na quarta-feira um investimento na área da digitalização que vai fazer crescer o número de trabalhadores em Alfragide (Amadora).

Quanto à VW, o investimento – cujo montante a empresa não quis revelar – tem outro parceiro da indústria automóvel, a MAN Truck & Bus, fabricante de veículos comerciais, pesados de mercadorias e de passageiros. É uma subsidiária do grupo de Wolfsburgo (por via da MAN SE, controlada pela VW), com sede em Munique e que, neste caso, une esforços com a casa-mãe para criar o Volkswagen Digital Solutions de Lisboa.

“Estamos nos afastando gradualmente da imagem de um fabricante de veículos comerciais focado em equipamentos e a passar para fornecedor de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes. O novo centro em Lisboa proporcionará um impulso considerável neste sentido”, disse o estrategista digital da MAN, Stephan Fingerling, quando foi anunciada a opção pela capital portuguesa.

A VW é o segundo fabricante de carros da Alemanha a escolher Portugal como sede de centros de competências importantes. Em junho, a BMW tinha anunciado a criação de uma nova empresa em regime de joint-venture com a Critical Software, de Coimbra, para ajudar a “construir o carro do futuro”. A sede dessa nova empresa, a Critical TechWorks, ficou na cidade do Porto, com dois centros de engenharia no país, um em Porto e outro em Lisboa.

Fonte: Portal Publico

Postagem anterior

E-commerce Mobly inaugura pop-up store no Shopping Eldorado

Próxima Postagem

McLanche Feliz agora é mais nutritivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
McLanche Feliz agora é mais nutritivo

McLanche Feliz agora é mais nutritivo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.