Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Black Friday: 3 dicas para os pequenos varejistas aumentarem as vendas na data

Redação de Redação
6 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Black Friday de 2020 promete ser a mais digital da história. Com o objetivo de ampliar a visibilidade dos pequenos negócios nos canais digitais, a NerdMonster Digital Retail lançou recentemente a plataforma bm® business monster, que automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.

“O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing de sua empresa acabam sendo postergadas, seja pela falta de conhecimento no assunto, seja pela falta de recursos humanos ou financeiros”, afirma o diretor-geral da NerdMonster, Claudio Roca.

Segundo ele, o novo produto traz parte do aprendizado que a empresa adquiriu junto às grandes redes. “O foco é facilitar ao máximo os pequenos e médios empreendedores em suas atividades de marketing local e de presença digital, sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico, equipe ou mão de obra especializada.”

A plataforma também dispõe de um recurso que possibilita a criação de campanhas locais, impactando o público-alvo do estabelecimento daquela determinada região. Como em um funil de vendas, a plataforma separa em módulos as principais áreas que devem ser trabalhadas: localização, informação, reputação, divulgação e conversão. Cada nova informação, relacionada aos módulos, gera uma ação recomendada e auxilia o varejista a entender melhor sobre o seu negócio e suas estratégias de marketing local, tendo as suas principais necessidades da nova jornada de consumo atendidas.

Dicas para aumentar as vendas

O varejo brasileiro faturou, no ano passado, R$ 3 bilhões na Black Friday, segundo dados da Ebit/Nielsen. Para as PMES, esta pode ser mais uma oportunidade para a retomada do varejo físico pós-pandemia, uma vez que, com a nova jornada do consumidor mais digital, é possível aproveitar a abrangência dos milhares de canais digitais disponíveis atualmente para atrair mais clientes e aumentar o faturamento das suas lojas físicas, divulgando os próprios estabelecimentos, produtos e/ou serviços, promoções e ofertas.

A NerdMonster Digital Retail listou algumas dicas para ajudar as PME’s a faturar mais na data. Confira:

  • Amplie sua presença no digital
    Para pegar carona em datas como a Black Friday, é importante que as PMEs existam no ambiente online tornando-se localizáveis para seus consumidores – segundo o Data Sebrae, apenas 11% delas têm algum tipo de presença digital. Para isso, primeiro é preciso cadastrar o estabelecimento nos principais canais digitais, como Google Meu Negócio, Facebook Places e Apontador. Depois, é fundamental manter as informações proprietárias da empresa, como horários de funcionamento, telefone, contato de WhatsApp, por exemplo, sempre atualizadas.
  • Abra um canal de contato com o cliente
    Desenvolver diferentes formas de contato, por meio do WhatsApp do estabelecimento ou por meio de serviços de mensagens, é fundamental para abrir um canal efetivo com os consumidores para a geração de pedidos e realização de vendas de forma mais próxima e prática. De acordo com levantamento realizado pela NerdMonster Digital Retail, cerca de 96% das compras efetivadas no varejo físico são precedidas por uma busca online.
  • Antecipe promoções no online
    De acordo com pesquisa da empresa de publicidade digital Rakuten Advertising, 56% dos consumidores afirmaram que já estão atentos à publicidade no ambiente online durante o período que antecede a Black Friday, mesmo com a crise da Covid-19 ainda em andamento. Segundo o mesmo estudo, 86% dos entrevistados afirmaram que buscarão por promoções de produtos e serviços nos canais digitais das empresas e/ou marketplaces durante a data, evidenciando o poder ainda maior do online no pós-pandemia, período que deixou as pessoas ainda mais conectadas.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Inflação oficial sobe para 0,86% em outubro, maior alta para o mês desde 2002

Próxima Postagem

De biscoitos a pote de margarina, marcas resgatam clássicos dos anos 1990

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
De biscoitos a pote de margarina, marcas resgatam clássicos dos anos 1990

De biscoitos a pote de margarina, marcas resgatam clássicos dos anos 1990

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.