Vaivém do mercado: movimentações de Pizza Hut, Clique-Retire e Mercedes-Benz

As principais movimentações do mercado de varejo e consumo no Brasil são destaque semanal na M&C

Vaivém do mercado: movimentações de Pizza Hut, Clique-Retire e Mercedes-Benz

A rede Pizza Hut Brasil conta, agora, com um novo diretor, enquanto a Mercedes-Benz registra grandes mudanças no seu alto comando. Essas e outras movimentações do mercado de varejo e consumo no Brasil são destaque da Mercado&Consumo.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana.

Pizza Hut

A International Meal Company (IMC), companhia dona da rede Frango Assado e das operações do KFC e da Pizza Hut, anunciou a chegada do novo diretor para a rede de pizzarias. Ricardo Azevedo será o novo diretor de Pizza Hut Brasil.

O executivo tem mais de 17 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, operações e desenvolvimento de marca. Em seu novo cargo, Azevedo ficará exclusivamente dedicado à Pizza Hut.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz voltou a anunciar movimentações no alto comando da montadora, desta vez no negócio de carros e vans, que passará a ser comandado a partir de janeiro por Carlos Garcia.

Garcia, que está em Dubai chefiando as vendas de vans da marca alemã no Oriente Médio, vai assumir a posição de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil com a migração de Jefferson Ferrarez, atual ocupante do cargo, para o braço de caminhões da montadora, onde será chefe de marketing e vendas no lugar de Ari Gomes de Carvalho, que está deixando a empresa.

O novo comandante do negócio de automóveis e vans está na Mercedes desde 1988, passando desde então pelas áreas de vendas, planejamento e marketing de veículos comerciais. No período, também teve uma experiência na matriz na Alemanha como gerente de mercado e pedidos no sul da Europa.

Schneider Eletric

A Schneider Eletric, companhia de transformação digital e gerenciamento e automação de energia, anunciou que promoveu Michel Arres para assumir o cargo de vice-presidente do canal de TI e Alianças Internacionais na divisão de Secure Power.

A zona internacional de que Arres ficará encarregado cobre sete regiões do globo. Fazem parte dessa cobertura a América do Sul, o Oriente Médio e a África, a Comunidade dos Estados Independentes (CIS), a Índia, o Leste Asiático, o Japão e o Pacífico.

Clique-Retire

Ainda entre as movimentações da semana, Guilherme Dinali deixou a posição de CFO da CNN Brasil e assumiu a mesma posição na Clique Retire, startup líder em armários inteligentes. Dinali ficou por dois anos na CNN, onde ajudou a montar a operação do canal de notícias no Brasil. Antes, já havia trabalhado na Delly’s, empresa portfolio do Pátria, apoiando em diversas operações de M&A e respectivas integrações.

Na Clique Retire, o CFO deve contribuir para a expansão da empresa, já presente em 14 Estados e com previsão de chegar a 15 mil endereços nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile