Marca ícone do mercado francês de luxo, a Hermes International vem alcançando resultados notáveis no mercado de ações europeu. Segundo reportagem da Bloomberg Canadá, no fechamento mais recente, divulgado em 1 de dezembro, as ações da empresa conhecida pelas icônicas bolsas de couro Kelly e Birkin, subiram 90% somente neste ano, dando à empresa um valor de mercado de 176 bilhões de euros (US $199 bilhões).
Assim como a LVMH, dona da Louis Vuitton e da Dior, a Hermes tem se beneficiado de um boom na demanda de luxo que se acentuou durante a pandemia do coronavírus.
A empresa também tem deslanchado no mercado financeiro por representar qualidade, disse à Bloomberg Canadá Cedric Ozazman, diretor de investimentos da Reyl & Cie, corretora especializada no segmento de luxo.
“A empresa tem ótimas margens de Ebitda e é capaz de resistir em recessões”, descreve Cedric, acrescentando que a Hermes gera “forte e recorrente crescimento de primeira linha em fases de expansão”.
Estilo discreto e estável
Outra vantagem competitiva estaria no estilo da empresa, considerado mais discreto e estável do que o de rivais do mundo do luxo como Gucci. Seja como for, os resultados melhoram a cada balanço. Hoje há longas filas de espera pelas bolsas icônicas da marca, cujos preços podem ultrapassar os US $10 mil.
Além da solidez, analistas de mercado destacam que a marca exerce um “magnetismo” que a torna mais resistente a crises e fatores externos.
Com informações de Bloomberg Canadá
Imagem: ShutteStock