À medida que o mundo aumenta seus esforços para combater as mudanças climáticas e as pessoas buscam soluções sustentáveis, o setor de varejo também deve se adaptar e fazer sua parte. Uma pesquisa da National Retail Federation (NRF) e da IBM de 2020 descobriu que a sustentabilidade é a prioridade dos consumidores, com 80% relatando que ela é importante para eles.
O Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que será realizado de 16 a 18 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos, oferecerá muitas oportunidades de ouvir as marcas que estão abrindo o caminho em sustentabilidade. Entre elas, estarão palestras dos líderes listados abaixo.
A Mercado&Consumo vai embarcar para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e fazer uma cobertura especial do evento.
Jessica Alba, fundadora e diretora de Criação da The Honest Company
Jessica Alba lançou a The Honest Company em 2012, com foco na criação de uma marca digital nativa voltada para a missão de criar uma comunidade para consumidores conscientes. A The Honest Company se dedica a criar produtos de higiene pessoal, de beleza, para bebês e domésticos cuidadosamente formulados, seguros e eficazes. Desde a sua fundação, a empresa doou cerca de 26 milhões de produtos essenciais e seus funcionários trabalharam como voluntários mais de 18.500 horas em suas comunidades.
Amanda Nusz, vice-presidente sênior de Responsabilidade Corporativa da Target
Amanda Nusz está na Target por todos os seus 25 anos de carreira. Começando na área de Recursos Humanos em 1996, ela passou por várias funções e departamentos, incluindo atuar como compradora sênior para crianças, roupa íntima e de dormir, vice-presidente de qualidade de produto e fornecimento responsável e agora como vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa e presidente da Fundação Target.
Amanda causou um grande impacto na marca, auxiliando no lançamento do primeiro desfile de moda da Target em meados dos anos 2000 e na criação da linha infantil Cat & Jack, que se desenvolveu em um negócio de US$ 2 bilhões. Além de sua função atual, ela participa de toda a empresa como patrocinadora executiva do Comitê de Ação da Diversidade e do Conselho de Voluntários e atuou por seis anos no Conselho Empresarial Hispânico da Target.
Javier Quiñones, CEO e diretor de sustentabilidade da Ikea USA
Javier Quiñones tem uma história de décadas na Ikea. Começando com vendedor na Ikea Barcelona em 1999, ele subiu na hierarquia e em todo o mundo. Ele foi líder em três mercados de varejo diferentes: gerente de loja na Ikea Espanha; gerente de varejo nacional na Ikea no Reino Unido e na Irlanda; e, agora, gerente de varejo nacional da Ikea dos Estados Unidos.
Desde sua ascensão ao cargo de CEO e CSO em 2019, a Ikea dos Estados Unidos aumentou seus esforços sustentáveis, incluindo a promessa de se tornar uma empresa circular e favorável ao clima até 2030, lançando um programa de recompra e revenda e colocando a Sustainable Living Shops dentro lojas para a temporada de férias.
Kate Hardin, diretor-executivo do Centro de Pesquisa para ER&I (Environmental Review and Integration) da Deloitte
A carreira de Kate Hardin se estende por mais de 20 anos como líder em energia e mobilidade. Atualmente, ela atua como diretora-executiva do Centro de Pesquisa de Energia e Industriais da Deloitte, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de liderança de energia, recursos e indústria para impulsionar iniciativas de pesquisa de energia. Anteriormente, ela ocupou cargos seniores em empresas de consultoria e pesquisa de energia e já trabalhou com empresas automotivas e de energia, investidores e startups.
Com informações do Blog NRF
Imagens: Divulgação