Nubank se torna membro do Pacto Global da ONU

Entre os direitos citados no Pacto estão princípios de diversas áreas, como direitos humanos, trabalho e meio ambiente

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para fazer com que empresas adotem os dez princípios universalmente aceitos em suas práticas de negócios.

A assinatura desse compromisso por parte do Nubank destaca a estratégia que a empresa tem utilizado para adotar as práticas de ESG na companhia. Entre os direitos citados no Pacto Global estão princípios de diversas áreas, como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

“A nossa adesão ao Pacto Global é mais um passo importante e reforça nosso compromisso e atuação em ESG. Temos uma cultura baseada em valores como a transparência, ética e eficiência. E a troca de experiências e boas práticas de mercado é muito positiva para reforçarmos esses compromissos”, destaca Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2015, o Pacto Global também passou a ter a missão de engajar o setor privado nessas questões. A executiva do Nubank também afirmou que a empresa busca atuar de forma integrada com fatores socioambientais.

“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente, de maneira a acelerar e refinar esses processos para garantir benefícios aos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirma Christianne.

Participação fundamental

Carlos Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto global da ONU, definiu a participação do setor financeiro na busca por alcançar os ODS como fundamental. “Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. Estamos no momento da ação e por isso todas e todos nós precisamos e devemos fazer as nossas partes”, completou Pereira.

O Pacto Global foi criado em 2000 e idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan. A iniciativa visa dar aos membros o acesso as ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento das empresas com os temas e discussões nas áreas.

Atualmente, a comunidade conta com mais de 17 mil membros em quase 170 países. No Brasil, são mais de 1,5 mil participantes, o que torna o País a terceira maior rede no mundo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist