Nvidia revela nova geração de chips e servidores de IA

Anúncio de chips ocorre com demanda elevada na China, diz CEO

A Nvidia revelou sua mais nova geração de chips e servidores de IA, chamada Vera Rubin, que, segundo a empresa, já está em “produção total” e dentro do cronograma para iniciar as remessas na segunda metade de 2026.

A CFO da Nvidia, Colette Kress, afirma estar otimista sobre os negócios da fabricante de chips e a capacidade de atender os clientes este ano. Estamos “em boa forma para trazer o Rubin ao mercado na segunda metade do ano”, disse ela. Há uma “enorme quantidade de demanda tanto por IA quanto por computação acelerada”.

A executiva também comentou que a demanda por chips continua a aumentar como resultado desse movimento. A Nvidia ainda expandiu a parceria com a Siemens para construir um sistema operacional de IA industrial.

O anúncio da nova geração de chips foi feito pelo CEO da companhia, Jensen Huang, enquanto destacava o quanto a demanda chinesa pelos processadores avançados de Inteligência Artificial H200 está “bastante alta”, um mês após a administração Trump tomar a decisão controversa de aprovar a venda dos chips na China.

“Ativamos nossa cadeia de suprimentos, e os H200 estão fluindo pela linha”, disse Huang nesta terça-feira durante uma sessão de perguntas e respostas na Consumer Electronics Show de Las Vegas. “Estamos finalizando os últimos detalhes do licenciamento com o governo dos EUA”.

“Aprendemos tudo através de pedidos de compra. Não estamos esperando comunicados de imprensa ou grandes declarações”, pontuou. “O Presidente Trump já disse que os H200 estão licenciados para exportação, e agora temos que passar pela mecânica disso. Assim que terminarmos, espero que os pedidos de compra cheguem”.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast* 

Com informação do Estadão de Conteúdo/Dow Jones Newswires.
Imagem: Shutterstock   

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist