Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Flex do Brasil prevê um cenário melhor para o mercado de colchões

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
7 de março de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

O momento é especial para a Flex do Brasil. A fabricante de colchões de alto padrão completou 18 anos de atividades com bons resultados e previsão de crescimento. Após registrar em 2018 um aumento de 8% na receita, a empresa projeta para este ano um avanço de 16%. A expectativa é de uma curva ascendente prolongada. “O país já esboçou uma reação. A tendência é o início de um novo ciclo positivo para o mercado”, avalia Edson Ayub, diretor-geral da Flex do Brasil.

Estatísticas apontam que as vendas de colchões e camas no Brasil recuaram em cerca de 4 milhões de peças entre 2012 e 2017. “Existe demanda reprimida. A recuperação da economia nos permitirá atendê-la”, afirma Ayub. Conforme previsão do executivo, o reaquecimento estimulará ainda mais a procura por produtos de desempenho superior. Essa é uma inclinação que já tem beneficiado a empresa.

“Os brasileiros cada vez mais se conscientizam de que dormir bem é fundamental para uma vida saudável”, diz Ayub. Diversos estudos, a exemplo daqueles realizados pelo Centro de Investigação do Sono (CIS) do Flex Bedding Group, grupo espanhol ao qual a Flex do Brasil é afiliada, já comprovaram: o repouso adequado revigora o corpo e a mente, aumentando a resistência do organismo a doenças e diminuindo a propensão a problemas emocionais como estresse, ansiedade e depressão.

No balanço de 2018 da Flex, a valorização do colchão pelos consumidores refletiu, por exemplo, na alta de 25% das vendas de linhas como a Simmons Bamboo Memosense e a Simmons BeautySleep. Na primeira, os colchões são revestidos por fibras naturais de bambu, oferecendo propriedades bactericidas e hipoalergênicas. Na segunda, o revestimento dos colchões com fios de seda proporciona toque similar ao da lingerie e função termorreguladora. “Os colchões com tecidos funcionais são cada vez mais procurados. O potencial é enorme”, comenta Ayub.

Para conhecer ainda mais o público e atender aos seus anseios, a Flex encomendou pesquisas de mercado quantitativas e qualitativas ao Instituto QualiBest, enfocando principalmente consumidores que adquiriram um colchão nos últimos seis meses ou que pretendem comprar um exemplar em breve.

Renovação de linhas e lançamentos

A Flex do Brasil este ano focará todos seus esforços em plano agressivo de lançamentos de produtos. Os resultados das pesquisas apoiaram uma renovação de linhas que a empresa pretende realizar neste ano. Doze projetos serão lançados, todos com atributos especiais e alta tecnologia aplicada – entre eles colchões com bloco de espuma viscoelástica, com bloco de látex e novos modelos da linha Simmons Wellness BioCeramics, cujos colchões oferecem benefícios ao sistema circulatório e à pele, aliados a outros efeitos terapêuticos.

Além da Simmons, grife que lidera o mercado nacional de colchões premium e de alto valor entre os mais exigentes consumidores e operadores hoteleiros, a Flex do Brasil também atua com as marcas Flex e Epeda. A adoção das melhores práticas permeia toda a operação. Todos os resíduos industriais são encaminhados para a reciclagem. Em 2018, quase 260 toneladas de materiais tiveram esse destino.

Visando suportar todas as estratégias de mercado para este ano, a Flex do Brasil está investindo algo em torno de R$ 2 milhões em equipamentos no seu complexo fabril em Limeira. Isso inclui máquina para enrolar colchões de mola, que depois são embalados a vácuo em filme plástico. Os produtos serão encontrados inicialmente na rede de móveis Etna. “É algo inovador. O consumidor pode comprar o colchão, colocá-lo no carro e levá-lo para casa no ato da compra”, ilustra Ayub.

O diretor-geral da Flex do Brasil destaca ainda que o planejamento para 2019 será complementado por campanhas de divulgação. “Ampliaremos em 60% a verba de marketing direto. Os focos serão as mídias digitais e as ações junto ao trade, nos pontos de venda”, descreve Ayub. “Queremos mostrar de forma cada vez mais clara que nossos produtos são de classe internacional. Eles garantem mais conforto e um sono reparador. Em outras palavras, garantem mais qualidade de vida”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Startup de entregas Glovo sai do Brasil

Próxima Postagem

Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Estudo revela imagem da mulher em propagandas

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.