A PayPal está lançando, no Brasil, o PayPal Complete Payments (PPCP), uma solução de pagamento projetada para apoiar pequenas e médias empresas na maximização das vendas online. A ferramenta promete reduzir o abandono de carrinho e melhorar a eficiência operacional. O anúncio faz parte da estratégia do PayPal no Brasil de escalar o negócio de forma mais eficiente nas pequenas e médias empresas.
“Nosso objetivo é apoiar as pequenas empresas brasileiras em seu caminho para a economia digital, oferecendo uma solução fácil, confiável e escalável que possa oferecer o que as grandes empresas têm, mas com a simplicidade que uma PME precisa”, disse Brunno Saura, general manager de Vendas do PayPal Brasil.
A solução, de acordo com a empresa, apresenta um processo simples de integração e implementação, permitindo que as empresas comecem a aceitar pagamentos em apenas alguns minutos por meio de plataformas de e-commerce, redes sociais, QR code e links de pagamento.
Desafio das pequenas e médias empresas
O lançamento também está alinhado à estratégia global do PayPal de expandir o acesso a soluções de pagamento que a empresa diz que são integradas, seguras e escaláveis.
O PayPal Complete Payments já foi apresentado em mercados internacionais como China, Canadá, Reino Unido e países da Europa. A chegada ao País foi adaptada às necessidades específicas do mercado brasileiro. O PayPal introduzirá ao mercado gradualmente novos recursos com o PayPal Complete Payments para apoiar as empresas brasileiras, trazendo as inovações globais da companhia para o produto no País. As empresas podem integrar a solução por meio do ecossistema de parceiros do PayPal ou com a equipe de vendas direta.
Segundo a empresa, 77% dos usuários do PayPal no Brasil estão mais propensos a finalizar uma compra de uma pequena empresa desconhecida quando o PayPal está presente, porque isso lhes traz mais segurança e contexto.
Imagem: Reprodução