Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natura é marca de cosméticos mais forte do mundo; L’Oréal é a mais valiosa

Divulgada pela Brand Finance, pesquisa avalia mais de 5 mil marcas globais

Redação de Redação
7 de maio de 2021
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura é marca de cosméticos mais forte do mundo; L'Oréal é a mais valiosa

A Natura, parte do grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, acaba de ser reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo, de acordo com o relatório Brand Finance Cosmetics 50 2021. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais.

A Natura atingiu a pontuação de 86,7 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. O BSI avalia, além disso, o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

Conforme o relatório, a Natura é considerada uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul, com aumento de popularidade nas demais regiões. A diversidade de suas operações e sua atuação durante a pandemia, amparadas por um amplo portfólio de produtos, foram destacadas como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário desafiador. Para a consultoria, a pontuação positiva do grupo Natura &Co em medidas corporativas, incluindo governança, sustentabilidade e apelo entre os colaboradores também contribuíram para o primeiro lugar da marca. Já a The Body Shop, que estreou no ranking este ano, é apontada como a terceira marca de mais rápido crescimento, com alta de 22%, ocupando a 49ª posição.

A L’Oréal manteve a posição de marca de cosméticos mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, apesar de ter registrado uma perda de valor de marca de 13%, para US$ 10,2 bilhões. O valor total das 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo caiu 9%, de US$ 137,5 bilhões em 2020 para US$ 124,8 bilhões em 2021.

“A pandemia, sem dúvida, forçou mudanças no setor de cosméticos, desde a demanda sufocante – resultado de mudanças no estilo de vida e da incerteza financeira – ao rápido aumento da digitalização e do comércio eletrônico. As marcas que mostraram astúcia e a capacidade de se adaptar vão se recuperar da turbulência do ano passado, ao contrário daquelas que não conseguiram se adaptar com rapidez suficiente”, disse a porta-voz da Brand Finance Annie Brown.

Ainda segundo a Brand Finance, o setor de cosméticos tem a maior reputação de todos os setores mundialmente – apenas igualado pelo setor de alimentos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pernambucanas bate recorde e inaugura três lojas em uma semana

Próxima Postagem

Housi e Vitacon lançam loja-conceito com marcas de design em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem
Eventos

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025
Prédio que pretende ser o mais alto do mundo terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi
Economia

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

12 de maio de 2025
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa
Economia

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Housi e Vitacon lançam loja-conceito com marcas de design em São Paulo

Housi e Vitacon lançam loja-conceito com marcas de design em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.