Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Pague Menos Ads completa um ano com mais de 150 campanhas e prometendo expansão em retail media

Rede destaca cases com Carmed, Neutrogena Fresh e AstraZeneca em seu primeiro ano de investimento no setor

Redação de Redação
7 de maio de 2025
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pague Menos Ads completa um ano com mais de 150 campanhas e prometendo expansão em retail media

Após pouco mais de um ano do lançamento, a Pague Menos Ads, braço de retail media da rede farmacêutica, vem colhendo frutos do investimento no setor. Ao todo, foram realizadas mais de 150 campanhas, alavancando vendas e reforçando a presença das marcas no ponto de venda. Com uma base sólida de mais de 20 milhões de clientes ativos, a rede oferece campanhas integradas, combinando ações online através do site ou aplicativo, e offline, utilizando telas digitais, envelopamentos e iniciativas dentro das lojas.

“Mais do que um canal de publicidade, o retail media é uma solução estratégica que conecta marcas e consumidores de forma assertiva, potencializando vendas e construindo relações duradouras”, revela Camilo Frigo, responsável pelas iniciativas de de retail media da Pague Menos. “A experiência de compra personalizada proporcionada pela Pague Menos Ads responde à crescente demanda por estratégias de segmentação e alcance mais eficazes”, complementa o executivo.

Cases em destaque

Como parte das iniciativas consideradas de sucesso neste último ano está a parceria com a Cimed para destacar a linha de hidratantes labiais Carmed e seus lançamentos em collab com a Fini. A ação, que contou com envelopamento de loja, além de ofertas e ativações exclusivas, reforçou o potencial do retail media em gerar impacto e conversão, impulsionando um aumento de mais de 1.600% nas vendas de produtos da linha Carmed durante o período da campanha.

Já a campanha de Neutrogena Sunfresh combinou audiências segmentadas e uma seleção estratégica de canais para maximizar conversões. Como resultado, a receita total dos produtos trabalhados cresceu 48%, enquanto os digitais tiveram um aumento de 285%. Já o marketshare da marca subiu 9,6 pontos percentuais, e o ROAS (Retorno sobre Investimento em Publicidade) no Google Shopping atingiu 11,31.

Outro case de impacto foi o da AstraZeneca, que teve como desafio conscientizar o público sobre doenças renais e incentivar a realização de exames no Clinic Farma, consultório farmacêutico da Pague Menos e Extrafarma. A campanha atraiu mais de 4 mil pessoas para realizar exames, demonstrando o potencial da retail media para promover a saúde.

Para 2025, a Pague Menos Ads promete inovações, incluindo uma plataforma self-service para a indústria, expansão do parque de telas DOOH e ampliação do inventário de canais, tentando se consolidar como um dos principais players do mercado de retail media no Brasil.

“Nosso compromisso é continuar inovando e oferecendo soluções cada vez mais estratégicas para as marcas se conectarem com os consumidores no momento certo e no canal mais adequado. A expansão da Pague Menos Ads reforça nossa posição como referência no setor, criando oportunidades para a indústria e elevando a experiência de compra dos nossos clientes”, finalizou Frigo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Consumo de alimentos saudáveis cresce, enquanto o de bebidas alcoólicas cai

Próxima Postagem

La Moda aposta em mix estratégico, marketing de conversão e coleções dinâmicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
La Moda aposta em mix estratégico, marketing de conversão e coleções dinâmicas

La Moda aposta em mix estratégico, marketing de conversão e coleções dinâmicas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.