Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Carrefour registra lucro líquido ajustado de R$ 282 mi no 1º trimestre de 2025

Resultado é cinco vezes maior do que o registrado no 1º trimestre do ano passado

Redação de Redação
7 de maio de 2025
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour 100% acessível quer transformar a experiência de pessoas com deficiência

O Grupo Carrefour Brasil mostrou lucro líquido ajustado controlador de R$ 282 milhões no primeiro trimestre deste ano, o resultado é 5,5 vezes maior (446,6%) que os R$ 52 milhões reportados em igual período de 2024.

O Ebitda ajustado consolidado do Carrefour foi de R$ 1,47 bilhão, alta de 3,7% na comparação anual. Enquanto isso, a margem Ebitda ajustada foi de 5,6%, praticamente estável frente aos 5,7% registrados em 2024. A receita líquida, por sua vez, totalizou R$ 26,1 bilhões, representando um crescimento de 5,1% sobre o mesmo trimestre de 2024.

Para o diretor Financeiro (CFO) do Carrefour, Eric Alencar, o resultado reflete a gestão mais eficiente de custos, disciplina de capital e desempenho sólido do Atacadão, principal motor da operação.

Banco de atacarejo

O braço de atacarejo da companhia (Atacadão) respondeu por 72% das vendas totais e manteve sua trajetória de expansão, com vendas brutas de R$ 20,7 bilhões, alta anual de 7,3%.

Já a margem Ebitda no canal cash & carry foi de 6,8%, alta anual de 0,2 ponto porcentual (p.p.), refletindo a maturação de lojas convertidas do Grupo BIG e a adição de novos serviços (como padaria e açougue) em unidades existentes.

Por outro lado, o segmento de varejo apresentou retração de 6,3% nas vendas brutas, impactado pela otimização do portfólio de lojas e pelo efeito calendário da Páscoa, que neste ano caiu no segundo trimestre.

Já o banco Carrefour teve resultado positivo, com Ebitda ajustado de R$ 228 milhões, alta de 11,8% frente ao primeiro trimestre de 2024, mesmo com o impacto da nova regulamentação do Banco Central que elevou a inadimplência no setor. A carteira de crédito cresceu 16,2%, alcançando R$ 29 bilhões.

Este foi o último balanço do Carrefour como empresa de capital aberto, uma vez que o controlador decidiu deslistar a companhia na B3.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Walt Disney supera expectativas, amplia assinantes e projeta salto no lucro em 2025

Próxima Postagem

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Youcom
Notícias

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses
Meios de pagamento

Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

16 de maio de 2025
Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse
Eventos

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
IA no varejo e no consumo: do potencial para a prática

IA no varejo e no consumo: do potencial à prática

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Chinnovation: do made in China ao designed by robots

Chinnovation: do made in China ao designed by robots

16 de maio de 2025
Youcom

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

16 de maio de 2025
Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.