Estoque não vendido será responsável por lucro abaixo do esperado, adverte Target

Companhia pretende cancelar encomendas ou oferecer promoções para remover o excesso de estoques no trimestre atual

A Target advertiu que seus lucros devem recuar, já que a empresa precisa cancelar encomendas feitas por ela a fornecedores ou oferecer descontos para limpar o estoque de produtos até agora não desejados pelos clientes. A notícia é o mais recente sinal do repentino descolamento entre oferta e demanda dentro de lojas dos Estados Unidos.

Grandes varejistas no país se beneficiaram nos últimos dois anos do impulso na pandemia para comprar itens para casa, impulsionados por economias e pagamentos do governo. Agora, muitas delas enfrentam dificuldades para lidar com uma rápida mudança do comportamento dos consumidores, que gastam menos em produtos e privilegiam serviços e de outras necessidades, como alimentos e combustível.

Duas semanas após publicar lucro abaixo do esperado, o Target informou nesta terça-feira que reduzirá mais sua expectativa de lucro para o ano, já que precisará se livrar mais rápido do excesso de estoque no trimestre atual.

No mês passado, a empresa disse que seu estoque aumentou 43% no segundo trimestre, com queda na demanda por móveis para ambientes externos e por alguns eletrônicos, por exemplo, bem como por atrasos na entrega das cadeias de produção de muitos produtos que agora haviam perdido a janela ideal de vendas.

A Target diz que pretende cancelar encomendas, quando possível, ou usar promoções para remover o excesso de estoques no trimestre atual. O cancelamento levará a multas adicionais, enquanto os descontos reduzem a lucratividade de cada venda. A notícia é o mais recente sinal de que muitas varejistas sofrem para navegar em um ambiente que muda rápido.

 

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: