Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Via Varejo lança quiosques para conquistar novos mercados

Redação de Redação
7 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Via Varejo está lançando lojas em formato de quiosques de até 24 m2, com o objetivo de conquistar novos mercados, levando as marcas Pontofrio e Casas Bahia para cerca de 400 cidades ainda este ano. Paulo Naliato, diretor de operações da Via Varejo, comentou o baixo custo do formato e a flexibilidade que ele permite: “O quiosque tem uma versatilidade muito grande… Se não performar bem eu consigo remover e levar para outro lugar”.

A empresa quer abrir 20 quiosques ainda em 2018. Ela já tem 67 lojas da Casas Bahia e 222 do Pontofrio, atuando em 334 cidades. “Devemos privilegiar entrar em lugares onde não estamos presentes, é uma estratégia para ampliar a capilaridade”, explicou Naliato.

Um quiosque da Casas Bahia no Shopping Aricanduva e outro do Pontofrio no Shopping Top Center já estão em funcionamento. Outras unidades devem ser abertas em outros empreendimentos comerciais, como cinco a seis lojas do Assaí, rede de atacarejo pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, controlador da Via Varejo.

Essas parcerias com outros varejistas é possível porque os quiosques venderão não só os produtos disponíveis fisicamente ali, mas também itens disponíveis online e oferecidos pelos vendedores do marketplace, que continuarão se encarregando da entrega. De acordo com o executivo, “toda vez que entramos em novo município em que ainda não estamos presentes, a presença física acelera demanda dos clientes no online”.

O novo formato também servirá como ponto de retirada de mercadorias compradas nos sites de Pontofrio, Casas Bahia e Extra. “Buscamos outro espaço físico no shopping ou galeria para armazenar produtos com dimensões maiores (comprados pela internet para serem retirados pelos consumidores)”, disse Naliato. Esta utilização é parte da estratégia de integração dos canais físico e online.

A Via Varejo também deverá abrir lojas no formato “smart”, com tamanhos entre 700 a 800 m2, voltadas para mercados de padrão médio, e um outro formato mais compacto com cerca de 200 m2.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Netshoes vende operação no México para fundo de investimento

Próxima Postagem

Pensar Omni é para todos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking
E-commerce

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil
Economia

Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

28 de maio de 2025
Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global
Economia

Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

28 de maio de 2025
Azul recuperação judicial
Economia

Azul pede recuperação judicial nos Estados Unidos

28 de maio de 2025
retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028
Retail Media

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto
Foodservice

L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

28 de maio de 2025
Umbro aplicativo
Notícias

Umbro lança aplicativo com descontos, exclusividades e foco no público conectado

28 de maio de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente
Franquias

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pensar Omni é para todos

Pensar Omni é para todos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

Líderes do e-commerce brasileiro criam grupo para fortalecer setor com dados e networking

28 de maio de 2025
Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

Kuwait suspende importação de carne de frango de todo o Brasil

28 de maio de 2025
Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

Stellantis nomeia Antonio Filosa como novo CEO global

28 de maio de 2025
Azul recuperação judicial

Azul pede recuperação judicial nos Estados Unidos

28 de maio de 2025
retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.