Muito mais do que mais um evento virtual

futuro do consumo

No próximo domingo, dia 13 de setembro, começará uma semana dedicada a repensar o presente e o futuro do consumo e do varejo no Brasil e no mundo no Global Retail Show 2020.

O conjunto do que acontecerá nessa semana transcende em muito o que conhecíamos como evento, quando combinávamos conteúdo, experiência, feira de negócios, relacionamento e discussão de conceitos.

Serão perto de 280 palestrantes, debatedores e moderadores de 15 países, mais de 60 entidades nacionais e internacionais de varejo e consumo, 168 horas totais de atividades, em alguns momentos com quatro iniciativas em paralelo, duas pesquisas inéditas, uma primeira sobre o consumidor pós-pandemia em 15 países, com um recorte especial sobre a realidade brasileira, e mais outra envolvendo a visão atual dos líderes desses setores no Brasil. E mais uma feira de negócios virtual que mostrará conceitos inovadores para serem implantados agora.

Tudo isso integrado por uma curadoria que envolve 19 trilhas de conhecimento que identificou, hierarquizou e integrou competências e conhecimento no mundo todo para criar a mais ambiciosa e completa visão global das transformações que estavam em curso e que foram ou não alteradas de alguma forma pela pandemia.

E durante sua realização milhares de dirigentes, executivos, profissionais, professores e líderes atuantes nessas áreas, nacionais e internacionais, irão conhecer e debater através de uma plataforma inovadora de interação digital, todo esse conteúdo e poderão incorporar melhores práticas, conceitos, estratégias e visões em suas próprias atividades.

Nascido da impossibilidade de realização do tradicional LATAM Retail Show, que usualmente ocorria em agosto de cada ano, o Global Retail Show irá muito além de um evento virtual alternativo. Sua proposta é muito mais ambiciosa e visionária.

Ele reúne empresas concorrentes no mundo real para discutir caminhos comuns. Ele reúne a diversidade geográfica para ajudar a pensar global. Ele analisa o mundo em transformação para propor a possível integração. Ele reúne segmentos, categorias, formatos e canais distintos em busca do aprendizado comum. Ele discute e avalia o presente para visualizar o futuro. Ele discute tecnologia para valorizar a combinação virtuosa de pessoas e o digital. Ele discute e entende gerações para ser atemporal.  Ele discute exemplos de excelência no planejamento e execução para valorizar a importância do propósito. Ele propõe integrar para não se entregar. É muito mais do que um evento virtual.

Num cenário global que se divide e se fecha na economia ocidental, enquanto se integra na Ásia, vai focar sua atenção prioritária no elo mais fraco e, ao mesmo tempo mais empoderado dos novos tempos, que é o omniconsumidor-cidadão de um mundo cada vez mais digital e desigual.

Na sua própria realização nesses tempos sombrios e desafiadores que vivemos, com tantas e tão intensas transformações, sua execução global a partir de um país emergente, o Brasil, já é em si uma proposta a ser valorizada.

Esse país, dos mais jovens do mundo em idade média da população, com inúmeros e crescentes desafios  sociais, ambientais, políticos e econômicos, que a pandemia só fez ampliar, a missão do Global Retail Show é propor um olhar mais isento, sóbrio, desprovido de verdades e vaidades, para construir algo maior e mais relevante para o próprio mundo.

E como sonho que se se sonha junto tem mais chances de se tornar realidade, em sua ambição, essa iniciativa conseguiu reunir líderes, dirigentes, entidades, parceiros, amigos, apoiadores, patrocinadores e uma equipe única para realizar algo muito mais relevante do que a simples conjugação de todos esses ativos. Ficou muito maior porque tinha consigo um propósito que nos inspirou nesses 32 anos de atuação que é o de sermos cada vez mais relevantes na transformação positiva dos setores em que atuamos. Tão simples e, ao mesmo tempo, tão ambicioso assim.

O legado do Global Retail Show 2020 estará presente por muito tempo na vida de muitas pessoas e só poderá ser alcançado porque muita gente não parou, e não pode parar, para ver a pandemia passar.

Fica aqui o convite para que estejam conosco durante toda a semana de 13 a 19 de setembro para fazer parte da história de transformação positiva dos setores de varejo e consumo no Brasil e no mundo. Cada um é do tamanho do seu sonho e de sua capacidade de realização.

NOTA: O repensar do consumo e do varejo impactado pela pandemia será o tema que estará na pauta do Global Retail Show, de 13 a 19 de setembro, em 15 países e apresentado por perto de 280 líderes desses setores em todo o mundo. E com duas pesquisas exclusivas, uma sobre o comportamento e atitudes pós Covid, realização da Mosaiclab e apoio da Toluna, e outra como os empresários brasileiros do setor avaliam a evolução do varejo, essa com apoio da FGV.

* Imagem reprodução

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