Com o objetivo de divulgar as ações do Projeto Nutrir, a Malwee Kids lançou a coleção-cápsula Vitamina, com um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra ‘Vitamina’.
O Projeto Nutrir é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e a Associação de Combate à Desnutrição (Nutrir) e assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas nas cidades de São Paulo e Maceió.
Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção Cozinha Maluca, tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças.
Além das roupas, a marca criou tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura, para que as crianças possam plantá-las e tenham um melhor entendimento de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site..
“Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.”, explica Nataly Camilo, gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.
Projeto Nutrir
Com sede na cidade de São Paulo, o Projeto Nutrir foi criado pelo Instituto Malwee, em parceria com o Cren, organização da sociedade civil (OSC), em 1993. Em 2007, o projeto estabeleceu uma parceria com o OSC Nutrir – Cren Maceió com o objetivo central de combater a má nutrição, abordando questões relacionadas à subnutrição, obesidade e anemia, além de promover a educação alimentar e nutricional.
Em atividade tanto em Maceió, quanto em São Paulo, o projeto já beneficiou mais de 1.700 crianças desde o seu início em 2022. Durante este período, foram realizados 1939 atendimentos, oferecendo suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, foram distribuídas 3.800 cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar urbana.
“Outra ação que trouxemos foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos”, acrescenta Nataly.
Além disso, 140 kits culinários foram entregues às famílias, e 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas em ambas as cidades. Esses números refletem o impacto combinado das atividades conduzidas pelo Cren São Paulo e Cren Maceió.
Imagens; Divulgação