Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Coleção visa promover as ações do Projeto Nutrir, uma parceria do Instituto Malwee, Cren e Nutrir

Redação de Redação
7 de outubro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Malwee Kids promove combate à má nutrição em sua nova coleção

Com o objetivo de divulgar as ações do Projeto Nutrir, a Malwee Kids lançou a coleção-cápsula Vitamina, com um mix de 16 produtos que levam estampas de frutas como melancia, laranja, limão, morango, além da palavra ‘Vitamina’.

O Projeto Nutrir é fruto da parceria entre o Instituto Malwee, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e a Associação de Combate à Desnutrição (Nutrir) e assiste crianças menos favorecidas, para que elas tenham acesso a alimentos saudáveis e refeições nutritivamente completas nas cidades de São Paulo e Maceió.

Com produção de 65 mil peças, a cápsula, que faz parte da coleção Cozinha Maluca, tem como objetivo apoiar os cuidadores no desafio diário de educação alimentar e nutricional das crianças.

Além das roupas, a marca criou tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura, para que as crianças possam plantá-las e tenham um melhor entendimento de como os alimentos são produzidos. A tag também vai ajudar na divulgação do Projeto Nutrir, pois terá um QR Code que vai direcionar para o site..

Malwee Kids promove combate à má nutrição com lançamento de nova coleção

1 do 4
- +

“Este lançamento apresenta os alimentos de forma divertida, por meio da estamparia dos produtos. Com isso, a troca de roupa também vira pauta no dia a dia da família.”, explica Nataly Camilo, gerente de Marketing das Marcas Infantis do Grupo Malwee.

Projeto Nutrir

Com sede na cidade de São Paulo, o Projeto Nutrir foi criado pelo Instituto Malwee, em parceria com o Cren, organização da sociedade civil (OSC), em 1993. Em 2007, o projeto estabeleceu uma parceria com o OSC Nutrir – Cren Maceió com o objetivo central de combater a má nutrição, abordando questões relacionadas à subnutrição, obesidade e anemia, além de promover a educação alimentar e nutricional.

Em atividade tanto em Maceió, quanto em São Paulo, o projeto já beneficiou mais de 1.700 crianças desde o seu início em 2022. Durante este período, foram realizados 1939 atendimentos, oferecendo suplementação alimentar, orientações nutricionais e acompanhamento médico. Além disso, foram distribuídas 3.800 cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar urbana.

“Outra ação que trouxemos foi a criação das tags dos produtos, feitas em papel semente de cenoura. A ideia é que as crianças possam plantar o papel semente, algo que estimula o seu contato com a natureza e o entendimento mais fácil de como os alimentos são produzidos”, acrescenta Nataly.

Além disso, 140 kits culinários foram entregues às famílias, e 246 oficinas sobre nutrição infantil foram realizadas em ambas as cidades. Esses números refletem o impacto combinado das atividades conduzidas pelo Cren São Paulo e Cren Maceió.

Imagens; Divulgação

Postagem anterior

Fini inaugura 250ª unidade de franquia e supera expectativas previstas para o final do ano

Próxima Postagem

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

Consumidores antecipam as compras para comemorar o Halloween

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.