Zamp chega a mais de R$ 5 milhões doados à educação infantil e combate à fome

Parceria entre a franqueada Zamp e o Movimento arredondar atualmente auxilia 15 ONGs pelo Brasil

A Zamp, franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, em parceria com o Movimento Arredondar, vem auxiliando 15 ONGs que atuam pela educação e em programas de combate à fome. Em cinco anos de parceria elas já arrecadaram mais de R$ 5 milhões em apoio a essas causas. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram arredondados cerca de meio milhão de reais nas lojas das redes.

Com média de 500 doações por hora, os recursos são arrecadados por meio do arredondamento do valor do pedido, quando os clientes aceitam doar os centavos de troco. O dinheiro então é repassado para as ONGs beneficiadas pelo Movimento Arredondar, que faz parceria com empresas para criar canais de doação no checkout das compras e fortalecer a sustentabilidade financeira das organizações.

Para a Zamp, a cultura de doação no varejo é importante, porque cria um círculo virtuoso, gerando maior engajamento tanto da marca com as causas quanto dos clientes que podem ter a satisfação de contribuir de forma voluntária. A resposta tem sido de sucesso com doações constantes nos últimos cinco anos de parceria com o Movimento Arredondar.

Auxílio à educação e capacitação

As ONGs apoiadas pela Zamp por meio do Movimento Arredondar já atenderam mais de 150 mil pessoas em projetos nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco e Goiás.

Além trabalhar com ONGs que atuam na área da Educação Infantil, o Movimento Arredondar também apoia organizações que têm como característica grande multiplicidade de perfis. Um dos exemplos de ONG beneficiada na parceria que vem realizando relevante papel no desenvolvimento de crianças carentes em Porto Alegre (RS) é a ACOMPAR, que já atendeu mais de três mil famílias. O mesmo ocorre com o CENPEC, da cidade de São Paulo, que promove a educação e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens vulneráveis de todo o Brasil, apoiando professores, gestores e redes públicas de ensino. Já foram mais de 100 mil pessoas impactadas pela ONG.

Outra organização apoiada é o Todos pela Educação, que atua por meio da produção de estudos e promove a mobilização da sociedade e do poder público pela melhoria da Educação Básica pública para todas as crianças e jovens do Brasil. De forma indireta, mais de 40 milhões de alunos das redes públicas no Brasil foram impactados.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist