Meta lança ferramenta com metaverso que impulsiona o engajamento de funcionários

Tecnolgia será apresentada pela empresa na NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre 14 e 16 de janeiro, em Nova York

Desde 2020, com a pandemia de covid-19, a forma como as empresas contratam e desenvolvem seus colaboradores mudou drasticamente. À medida que os locais de trabalho se tornaram predominantemente centrados no digital, a indústria varejista continuou a explorar formas de inovar por meio de novas tecnologias.

Os rápidos avanços na Inteligência Artificial, na realidade aumentada, na robótica e no metaverso criaram possibilidades infinitas para os varejistas tornarem seus negócios mais eficientes.

Dona do Facebook, a Meta apostou na combinação do metaverso com insights de realidade aumentada para permitir um aprendizado mais eficaz e resolver um dos principais problemas do varejo: envolvimento, treinamento e retenção de funcionários.

“O metaverso promete tornar o aprendizado mais ativo. Com as tecnologias de realidade virtual e aumentada, as pessoas podem aprender fazendo, e não apenas absorvendo informações passivamente. Isto tem o potencial de transformar a forma como fornecemos novas competências e novas ferramentas de aprendizagem ao longo da vida às pessoas no futuro”, disse Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta.

O Walmart foi um dos primeiros varejistas a adotar a tecnologia de realidade aumentada para apoiar o desenvolvimento e o treinamento da força de trabalho. Usando essa tecnologia, os funcionários vivenciam simulações imersivas de cenários de lojas do mundo real, tornando o processo de aprendizagem mais envolvente e eficaz.

Com a tecnologia, foi possível obter insights sobre as habilidades dos funcionários e melhorar as pontuações em sessões de treinamento. “Quando usamos o headset Oculus Rift de realidade aumentada na sala de aula, notamos um aumento nas pontuações dos testes entre 5% e 10%. Estamos começando a substituir alguns módulos do sistema de gerenciamento de aprendizagem global que podem levar de 30 a 45 minutos e fazendo a transição para um módulo de três a cinco minutos no ambiente de realidade virtual”, afirma Andy Trainor, ex-vice-presidente de aprendizagem do Walmart.

Segundo a Meta, o treinamento em realidade virtual é quatro vezes mais rápido do que o aprendizado em sala de aula e pode levar a um aumento de 275% na confiança no trabalho após o treinamento.

Os produtos Meta Quest, incluindo o recém-lançado Meta Quest 3, serão apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York. No local, os participantes poderão vivenciar uma experiência de realidade mista ao vivo, incluindo realidade virtual e realidade aumentada.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos terão dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, e que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist