Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

5 maneiras de esquentar a convenção de franqueados

Redação de Redação
8 de março de 2017
no Destaque do dia, Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O franqueador deve oferecer aos participantes vantagens como workshops e plantões de dúvidas

A convenção anual de franqueados é a oportunidade para reunir e alinhar os membros da rede de franquias. É nessa ocasião que o franqueador expõe o planejamento da marca, dá treinamento e motiva os parceiros a continuar perseguindo bons resultados. É também uma ocasião para premiar os melhores, quando existe um programa de excelência, e mostrar as melhores práticas. Alguns detalhes, no entanto, podem melhorar a experiência do participante e atrair mais franqueados para o evento. Confira cinco iniciativas para aprimorar a convenção.

1. Divida os franqueados em grupos

Franqueados de perfis diferentes exigem tratamento diferente. O franqueador pode, por exemplo, separar os participantes por tamanhos de faturamento ou por tempo de rede. Cada perfil seguirá uma programação, com treinamentos e discussões específicas para o seu nível de maturidade. Dessa maneira, franqueados que já têm loja há vários anos não precisam participar de mesas sobre como conquistar os primeiros clientes – e podem usar esse tempo de maneira mais útil para eles.

2. Entenda a satisfação

Use o tempo da convenção – e a oportunidade em que todos estão reunidos – para fazer sua pesquisa de satisfação dos franqueados. Esse é também um bom momento para revisitar os resultados das pesquisas anteriores e ressaltar o que foi feito para atender às reclamações e sanar os problemas.

3. Ofereça consultoria

Monte mesas de atendimento com consultores especializados. O franqueado que tem dúvidas sobre como usar o ERP, por exemplo, pode ir à mesa da tecnologia. Já aquele que está com dificuldade para entender indicadores pode falar com o especialista em finanças. É uma maneira personalizada de resolver problemas.

4. Faça festa para os participantes

Valorize os franqueados que reservaram alguns dias para comparecer à convenção. Estenda o tapete vermelho – se possível, até no sentido literal. Organize a equipe toda da empresa franqueadora para receber os parceiros na entrada do local, com direito a festa e aplausos. Aproveite esse momento de reunião para celebrar a parceria.

5. Prepare workshops

Uma maneira de atrair o franqueado para a convenção é oferecer materiais que ele poderá levar para casa. Por exemplo: quem for ao evento irá participar de um workshop e desenvolver um plano de negócios para a sua unidade. O franqueado vê claramente um ganho e se anima para fazer a viagem. Além disso, pode levar para a sua loja um material que será compartilhado com o gerente e os funcionários.

Por Mariana Iwakura

Fonte:  PEGN

Postagem anterior

Natura parte para a briga em perfumes

Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Próxima Postagem

As 20 empresas em que as mulheres brasileiras preferem trabalhar

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.