A Obramax passou a operar com terminais móveis de pagamento em todas as suas unidades. A tecnologia, chamada de caixa móvel, é um dispositivo portátil conectado à internet e ao sistema da empresa, permitindo que o cliente pague os produtos sem passar por um caixa fixo.
O recurso está disponível para compras feitas no Drive da Construção — espaço onde o cliente entra com o carro, abastece com os materiais e finaliza a compra no próprio veículo — e também no setor de cerâmica dentro das lojas. Em algumas unidades, o caixa móvel já responde por 50% das transações.
Os operadores das lojas são responsáveis por levar os dispositivos até os clientes, registrar os produtos e auxiliar no pagamento, que pode ser feito por débito, Pix ou crédito. Caso o consumidor opte por pagar em dinheiro, é necessário se dirigir ao caixa tradicional.
O sistema foi implementado em setembro do ano anterior e, segundo a empresa, resultou em redução de filas, aumento na rotatividade e crescimento nas vendas nos setores onde está disponível.
“Em poucos meses de uso o time já notou uma maior agilidade no atendimento e, consequentemente, satisfação dos clientes que optam pelo serviço dentro da área do Drive da Construção ou que passam rapidamente para comprar uma cerâmica. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Obramax em oferecer soluções que facilitem a vida de quem trabalha com construção no Brasil”, afirmou Sébastien Maclef, diretor de Tecnologia da Obramax.
O Drive da Construção é uma área anexa às lojas onde os profissionais podem escolher e carregar os materiais no próprio veículo. A operação é feita em formato de autoatendimento e oferece pronta entrega de produtos como cimento, tijolos, chapas, caixas d’água, vergalhões e outros insumos utilizados em diferentes tipos de obra.
Imagem: Divulgação