Os Estados Unidos terão pela primeira vez um pavilhão no APAS Show, a feira do setor supermercadista da Associação Paulista de Supermercados, uma das maiores do mundo. O país deseja explorar o potencial do mercado brasileiro, razão pela qual trouxe dez empresas e associações de alimentos e bebidas para o evento. A iniciativa de participar é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
“O Brasil é um grande mercado consumidor na América Latina e muito relevante para os Estados Unidos”, disse a cônsul para assuntos de agricultura e diretora do escritório de promoção comercial do USDA em São Paulo, Chanda Berk.
Em 2017, os Estados Unidos exportaram cerca de R$ 5,1 bilhōes em produtos agroindustriais para o Brasil, desde commodities até produtos destinados ao consumidor final. Alimentos e bebidas destinados ao consumidor final somaram R$ 870 milhões, posicionando os Estados Unidos como o quinto maior exportador individual nesta categoria de produtos.
Nos supermercados brasileiros já se pode encontrar frutos do mar, carne bovina, frutas, vegetais, produtos lácteos, vinhos, cervejas, chocolates, doces e molhos. As empresas norte-americana que estarão na APAS Show 2018 são:
Expositor |
Estande |
Alaska Seafood | 119 |
TeaAroma | 120 C |
Quirch Foods | 120 A |
Wine Experience | 120 B |
PMI Foods | 120 G |
LTA International | 120 H |
Corex Foods | 120 J |
STE.MICHELLE | 120 D |
Labra | 120 F |
Balboa Candy & Club | 120 L |
*Imagem reprodução