Morumbi é primeiro shopping de São Paulo a lançar estacionamento sem cancela

O Morumbi Shopping, localizado na zona sul de São Paulo e administrado pela Multiplan, é o primeiro shopping da capital paulista a estrear o serviço de estacionamento sem cancela. O empreendimento tem agora uma pista exclusiva para usuários do aplicativo Multi, permitindo que, aqueles que cadastrarem as placas de seus veículos, entrem no estacionamento diretamente. A Multiplan planeja investir cerca de R$ 50 milhões em tecnologia, em 2023, visando aumento de eficiência operacional e incremento da experiência do consumidor.

Na pista exclusiva, o reconhecimento da placa é feito automaticamente por câmeras, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado, fazendo com que tenha acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida.

Para aderir ao novo sistema, o cliente precisa acessar o aplicativo Multi, clicar no atalho estacionamento, em “conheça o acesso Multi” e fazer o processo de cadastro da placa do veículo. A partir daí, o cliente já pode acessar a entrada free flow, que fica localizada na Rua Roque Petroni Júnior, 1.089. O pagamento do estacionamento será debitado diretamente no cartão de crédito cadastrado.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações da Companhia, os ganhos são diversos. “Quando a gente traz inovações deste tipo, além da facilidade e conforto imediato aos clientes, melhoramos nossa eficiência operacional e, consequentemente, os serviços que oferecemos em nossos shoppings. Sempre numa busca contínua de melhorar a experiência dos consumidores e gerar valor aos lojistas”, afirma. A expectativa é que nos próximos meses, todos os shoppings da Multiplan ofereçam o serviço.

Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento por meio do aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o valor no cartão de crédito ou Pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a companhia pensasse em outras maneiras de realizar esse procedimento.

Em maio de 2023, começou a ser oferecido o serviço “Acesso Multi”, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, câmeras leem as placas dos veículos e a passagem é liberada. Até o momento, cerca de 22 mil cadastros foram realizados.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist