Havan aposta em live commerce com sorteio interativo em aplicativo

Marca viu número de visualizações subir após criação de ferramenta de interação

A varejista Havan conta com um aplicativo há mais de dois anos e, atualmente, passou a realizar lives com promoções e sorteios dentro da plataforma como uma estratégia para aumentar o engajamento de seus clientes.

Uma das iniciativas da marca foi a “Live Caminhão Premiado” dentro do aplicativo. Os telespectadores participaram de sorteios exclusivos. A Havan adotou a ferramenta Real-Time Remote Config para quem assiste as lives. Os consumidores puderam interagir com ele durante a programação.

Havan“Gerenciar esse botão de forma eficaz foi nosso maior desafio, pois queríamos que, enquanto assistiam a transmissão ao vivo, participassem do sorteio, sem uma entrega prejudicar a outra. Ao alcançarmos nosso objetivo, conseguimos aumentar a fidelidade dos nossos clientes e o valor percebido pelo usuário do aplicativo”, detalha o analista de sistemas do time do aplicativo Havan, Jefferson Semin.

Com a ferramenta, a varejista alcançou mais de 35 mil clientes simultâneos acessando o aplicativo e registrou mais de 15 mil participações nos sorteios. Durante a transmissão, foram divulgados ainda os 37 ganhadores do grande sorteio do Caminhão Premiado, sendo que seis deles haviam adquirido o bilhete pelo próprio aplicativo.

“Estamos sempre em busca de melhorias e trazendo novas funcionalidades para dentro do app Havan. A realização da live do Caminhão Premiado foi um grande feito para a empresa e com certeza outras lives como essa irão acontecer”, afirma o head de Transformação Digital da Havan, Matheus Hang.

Além dos sorteios, o aplicativo Havan permite que os consumidores realizem compras, acessem a fatura do Cartão Havan, acompanhem pedidos e sejam notificados com ofertas exclusivas.

Live commerce

O live commerce é uma tendência importada da China, onde atualmente a modalidade movimenta 20% do mercado online. A principal plataforma de varejo online ao vivo por lá é o Taobao, que tem inúmeros cases de sucesso.

Conhecido como “Rei do Batom”, Austin Li é um dos fenômenos chineses do live commerce por lá. Ele chegou a fazer uma live de 12 horas, experimentando mais de 300 batons e arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão em vendas.

“O live commerce é hoje um grande destaque no mercado chinês. Um dos grandes tipos de varejo na China. Aqui no Brasil ele já vem acontecendo, mas de maneira mais tímida. Tudo depende muito do público. E o brasileiro parece que ainda não se encantou com o live commerce”, analisou Briza Bueno, diretora do AliExpress Brasil, no Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado em julho.

Imagens: Divulgação 

Redação

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