Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil analisa 68 espaços que podem receber projetos imobiliários

Aiana Freitas de Aiana Freitas
8 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo (SP)

O Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, aposta no cada vez maior desejo do consumidor por conveniência e proximidade para crescer. A empresa, que tem hoje 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m² espalhados pelo País, analisa 68 espaços que podem receber projetos imobiliários nos próximos anos.

Atualmente, os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.100 lojistas locados nos 300 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) nas 140 galerias em 14 praças, além de três shoppings centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo (SP), administrados diretamente, e um em Brasília (DF), alugado.

Uma pesquisa encomendada pela empresa aponta que 85% dos clientes atuais do Carrefour aproveitam a ida ao mercado para visitar as galerias. Destes frequentadores, 66% consideram esses locais práticos e convenientes para suprir suas necessidades. Produtos e serviços adicionais ao hipermercado, preços mais baratos e lojas que não estão presentes na região onde o cliente mora também foram citados como motivos para visitar as galerias.

A pesquisa ainda indicou que os clientes frequentam as galerias de quatro a cinco vezes por mês, em média, e utilizam de seis a nove serviços. Os mais utilizados são: farmácias, caixas eletrônicos, restaurantes, lotéricas, sorveteria, lojas de acessórios de celular e cosméticos.

“Muitos consumidores aproveitam a visita para resolver a maior quantidade de coisas possível, e isso combina com nosso horário de funcionamento. O consumidor não quer fazer muitas visitas para resolver algumas questões, então, quanto mais perto de casa o local for, mais oportuno”, avalia a diretora de Operações e Marketing do Carrefour Property, Marina Dias.

 

1 do 6
- +
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer
Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Diferenças regionais

Até julho deste ano, o número de tickets acumulado dentro dos hipermercados, onde as galerias estão instaladas, ultrapassou a marca de 55 milhões. Somente no mês de junho, foram mais de 9 milhões, o que mostra o grande volume de pessoas que passam por esses espaços e que utilizam esses serviços das galerias para resolver situações do cotidiano, além de contribuir para a impulsionar a economia por causa da alta rotatividade.

Marina Dias destaca que o perfil dos espaços varia pelo País. “Em alguns casos, a galeria comercial tem papel diferente. Nos Estados do Nordeste, fora dos centros comerciais, a galeria tem uma receptividade muito próxima àquela do shopping center.”

O Carrefour Property, segundo ela, também tem analisado maneiras de usar os espaços a favor das comunidades em que atua. Em outubro, lançou sua campanha para promover a arrecadação de absorventes para mulheres em situação de pobreza menstrual. Tem promovido, também, aulas funcionais em parceria com a rede de academias Smart Fit.

Para a executiva, outro grande serviço prestado pela empresa nos últimos meses foi o apoio na digitalização de pequenos comércios. Os consumidores podem, hoje, entrar em contato com os lojistas de shoppings e galerias pelo WhatsApp, por meio da ferramenta Compra Digital.

“Quando a pandemia começou, havia um grupo de lojistas que tinha o e-commerce trabalhado, atuava em marketplace, mas outras, não. O Compra Digital é uma vitrine de produtos e hoje mais de 340 lojistas estão plugados na ferramenta”, conta Mariana Dias.

Segundo ela, a empresa fez um trabalho próximo aos empreendedores para mostrar que a tecnologia era acessível a todos. “Teve até lotérica que participou do Compra Digital com bolão.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

O que se inspirar com o Singles’ Day, o maior evento promocional do mundo

Próxima Postagem

Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.