A Aramis Inc, dona das marcas Aramis e Urban Performance, está promovendo um processo seletivo que leva os candidatos a vendedores para a sede da empresa. Os participantes, escolhidos pelo time do hub de talentos da Aramis, visitaram as instalações da chamada Aramis House, em São Paulo, e participaram de atividades em grupo com o objetivo de demonstrar suas habilidades no varejo de moda masculina. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis na página do LinkedIn da marca.
No decorrer do processo seletivo, os candidatos vivenciaram todas as fases de operação de uma loja das marcas da Aramis Inc, desde o estoque até as atividades de caixa, suporte, alfaiataria e vendas.
“Foi uma experiência marcante. Tivemos a tarefa desafiadora de montar um time e planejar a inauguração de uma loja e isso permitiu que cada um de nós demonstrasse suas habilidades e mostrasse como trabalhamos em equipe”, declara William Fogasso, candidato aprovado durante o processo seletivo.
Iniciativas
Em outubro, a equipe de Gente & Cultura realizou o primeiro Hackathon Tech, um evento que reuniu especialistas em tecnologia de diversas áreas para trabalhar colaborativamente na solução de um desafio estratégico.
“O atendimento ao cliente sempre foi um diferencial das nossas marcas. Nestes anos à frente da house of brands, aprendi que o segredo para escalar um negócio no varejo é contratar pessoas que valorizam a cultura de encantar os clientes e permitir que eles façam isso de acordo com sua própria personalidade. Por isso, desenvolvemos esse processo seletivo centralizado”, afirma Richard Stad, CEO da companhia.
Essas atividades e outras semelhantes indicam um período de progresso nos processos internos da Aramis Inc, que cresceu para o dobro nos últimos três anos e planeja duplicar novamente nos próximos quatro.
Imagens: Divulgação