Heineken espalha latas interativas em supermercados durante lançamento de bebida

Ativação estará disponível em redes nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro até o dia 15 de janeiro

O Grupo Heineken preparou uma ativação interativa para anunciar o lançamento da Amstel Vibes, bebida da categoria ready to drink (RTD). Até o dia 15 de janeiro, os consumidores serão surpreendidos ao visitarem 40 lojas de redes supermercadistas nas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro notarem uma lata que se move e se comunica entre as gôndolas.

Essa é a primeira vez que o Grupo Heineken utiliza a tecnologia no Brasil. “Ações como essa demonstram cada vez mais a importância de colocarmos o consumidor no centro das nossas decisões. Esse lançamento ressalta a importância de reinventar a experiência de compra”, comenta Jussara Calife, diretora nacional de Trade Canais ON + OFF do Grupo Heineken.

“Desde o início, nossa ideia foi traduzir a inovação da bebida em uma nova categoria ainda não explorada pela companhia. Nosso grande desafio foi entregar o acting de marca para o principal momento de conversão do consumidor: os pontos de venda. Tivemos a oportunidade de apresentar o produto de maneira tecnológica e regionalizar a comunicação.”, explica Jamille Reimberg, Bussines&Growth Manager da Outpromo.

2023: 30 mil contratos em energia renovável

O programa Heineken Energia Verde, que tem como meta levar energia renovável a 50% dos pontos de venda de 19 capitais brasileiras até 2030, fechou o ano de 2023 com mais de 30 mil contratos vigentes para facilitação do acesso à energia renovável para bares, restaurantes e consumidores.

Desde o seu lançamento, o programa já gerou uma economia de R$ 2 milhões para os cadastrados e evitou a emissão de 2 milhões de toneladas de CO2.

“O programa é uma das maneiras que encontramos para trazer nossos clientes e consumidores para o centro da conversa e do cuidado que todos nós, enquanto sociedade, precisamos adotar para mitigar ao máximo os impactos ambientais. Estamos felizes em atuar ativamente como uma empresa facilitadora desse movimento pioneiro junto aos parceiros de negócio, como bares e restaurantes”, explica Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.

Os estados com maior número de contratos assinados são Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O programa está disponível para residentes de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, São Paulo (interior e litoral – CPFL Paulista).

Imagem: Divulgação. 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist