Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade

Bruno Casanova de Bruno Casanova
9 de fevereiro de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade

A Expo 2020 é uma exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions. Em sua primeira edição no Oriente Médio – em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos –, o evento de US$ 7 bilhões terá duração de seis meses, sendo realizado de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022 (originalmente, o período seria de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, mas foi alterado devido à pandemia).

O tema central nesta edição da mostra é “Connecting Minds, Creating the Future” (“Conectando Mentes, Criando o Futuro”), apresentado por meio de mais de 200 pavilhões e a presença de 191 países, que abordam três outros temas: sustentabilidade, mobilidade e oportunidade. Ainda podemos presenciar shows, workshops, palestras, apresentações de dança, desfiles, conferências de negócios e diversas experiências gastronômicas nos mais de 200 restaurantes no local.

Sobre a experiência de estar presente na Expo, a expectativa dos visitantes (que já é alta) é amplamente correspondida. O evento proporciona uma experiência do usuário incrível, a começar pelo acesso, para o qual foi construída uma estação interligada diretamente ao trem do emirado. Os protocolos de segurança e higiene são devidamente respeitados e fiscalizados neste que é um verdadeiro espetáculo para os sentidos, indo desde a interação com robôs pelo caminho a megaprojeções audiovisuais e atrações sensoriais a todo momento.

Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade

O Brasil também marca presença com um pavilhão próprio, localizado na área de sustentabilidade e inspirado nos climas e biomas brasileiros. Trazendo a bacia amazônica ao deserto de Dubai, o pavilhão apresenta propostas de melhoria no uso de recursos naturais com experiências incríveis a um público estimado de 25 milhões de pessoas. Ele mostra que o Brasil investe em recursos renováveis e em novas tecnologias, e valoriza a nossa diversidade natural, cultural e étnica (vale a visita!). Além disso, ainda é possível registrar todas as suas visitas aos pavilhões com um passaporte personalizado, que pode ser adquirido diretamente na feira.

Descubra a Expo 2020 Dubai: Um review sobre um dos maiores eventos da atualidade
Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos na Expo Dubai

O design e a arquitetura praticados pelos expositores também impressionam. Além de extremamente grandes, encontramos pavilhões como o da Itália, ecológico, com teto feito com cascos de barco em tamanho real e uma fachada com cordas náuticas feitas com plástico reciclado, ou o pavilhão dos Emirados Árabes (um dos mais bonitos do evento): uma estrutura de quatro andares coberta com 28 asas de fibra de carbono que podem se abrir totalmente em cerca de três minutos para revelar painéis solares embutidos.

É cada vez mais impressionante o portfólio de experiências que os Emirados Árabes proporcionam a cada ano aos seus visitantes, seja o Ferrari World, seja o lindíssimo Louvre Abu Dhabi, seja, agora, a Expo Dubai. O país está constantemente na wishlist dos viajantes de todo o mundo.

Bruno Casanova é head de Marketing Operacional da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pesquisa diz que 25% das pessoas passarão pelo menos 1 hora por dia no metaverso até 2026

Próxima Postagem

Escassez de mão de obra de TI faz empresas buscarem alternativas

Bruno Casanova

Bruno Casanova

Bruno Casanova, responsável pelo marketing estratégico operacional da Primetour Viagens & Experiências, está há quatro anos no Grupo Prime. Bacharel em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, possui 10 anos de experiência em estratégias de marketing de produto e branding, campanhas publicitárias, user experience e analytics. Já gerenciou projetos junto a grandes marcas como 3M, IBM e Petrobras e foi eleito benchmark em mídia digital pela Volvo do Brasil durante sua atuação como líder do departamento.

Relacionados Posts

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras
Destaque do dia

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Carrefour amplia oferta de serviços e lança seu próprio chip de celularBanco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000
Varejo

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

12 de maio de 2025
Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Varejo

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
Escassez de mão de obra de TI faz empresas buscarem alternativas

Escassez de mão de obra de TI faz empresas buscarem alternativas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Natura consultoras

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

13 de maio de 2025
Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.