A Lavapop, marca da 5àsec criada em 2022, chegou ao mercado com a pretensão de democratizar o segmento de lavanderias no Brasil. Um dos objetivos da rede é oferecer aos consumidores, principalmente para o público de 22 a 35 anos, serviços com qualidade e preço acessível. Para isso, a marca prevê a negociação de 20 operações neste ano e gerar, com as novas lojas, cerca de R$ 3,1 milhões em investimentos.
O projeto tem como foco as cidades com população a partir de 55 mil habitantes, e possui um investimento inicial de R$ 155 mil. A marca já conta dois pontos de venda em operação localizadas no interior do Paraná e em Belém, no Pará.
O plano de crescimento da marca visa aumentar a capilaridade e a presença do serviço no Brasil. Até o ano de 2025, a 5àsec espera 100 novas lojas da Lavpop, e para alcançar esse objetivo a rede conta com dois modelos de negócio. Um deles é o formato de lavanderia especializada, loja que conta com maquinário completo e todos os tipos de limpeza. Já o outro é no modelo de autosserviço, com lavanderia self-service, sem a necessidade de funcionários.
“Fizemos um minucioso estudo para que as lojas da Lavpop não impactassem nas operações já em funcionamento da 5àsec. Diante disso, possuímos dois modelos e perfil de negócios totalmente distintos”, destaca Alex Quezada, vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec.
O executivo explica que no caso da Lavpop o target são pessoas mais jovens, que precisam de um serviço democrático, mas alinhado com comodidade para quem trabalha e estuda. “Por isso, nossa principal estratégia é capilarizar a rede nos espaços não ocupados pela 5àsec”, completa.
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