Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Casa do Construtor aposta em unidade de atendimento móvel

Projeto-piloto visa, inicialmente, atender regiões que não contam com operações próximas

Redação de Redação
9 de março de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Casa do Construtor

A Casa do Construtor desenvolveu uma unidade de atendimento móvel que servirá como complemento ao seu modelo de vendas. Funcionando inicialmente como projeto-piloto, o veículo atenderá regiões que ainda não contam com operações próximas e vai servir também para testar a viabilidade da instalação de unidades nessas localidades. Dessa forma, a ideia é flexibilizar o atendimento e, com isso, se aproximar ainda mais dos clientes.

Atualmente, a rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia conta com 521 unidades espalhadas pelo País, quatro no Paraguai e uma na capital uruguaia. A ideia é expandir as operações, ampliando a presença ainda em outros países da América Latina e da Europa.

“Estamos em um momento de expansão acelerada, mas, para chegar a determinados perfis de clientes ou regiões em que ainda não estamos presentes, desenvolvemos este modelo complementar. Pretendemos, também, entrar em locais estratégicos e, a partir daí, fazermos um estudo de viabilidade para a abertura de uma loja fixa, em uma espécie de laboratório para os franqueados”, explica o CEO da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior.

Flexibilização do atendimento

Os produtos disponíveis na unidade móvel são semelhantes ao de uma unidade fixa, com exceção de betoneiras, andaimes e outros equipamentos de grande porte. No entanto, os clientes poderão alugá-los na versão de quatro rodas e recebê-los na residência ou na obra posteriormente.

“Também pretendemos estacionar uma unidade em locais de grande circulação de pessoas, como praças e feiras, por exemplo. Ao chamar a atenção para a van, temos a oportunidade de mostrar a empresa para um público que talvez não a conheça”, explica Natalia Sanner Cristofoletti, franqueada e uma das idealizadoras do projeto.

A unidade móvel pode ser adquirida pelos franqueados que já têm unidade física. “A van estará associada a unidades já existentes, que oferecerão, além do suporte, manutenções que se farão necessárias”, conta Natalia.

Para adquirir a novidade, os franqueados devem investir cerca de R$ 200 mil, sendo este montante dividido em R$ 150 mil para o custo do veículo, R$ 52 mil para a adaptação e R$ 48 mil destinados à compra dos equipamentos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

SoftBank: “Foi erro do capital de risco cobrar crescimento acelerado de startups”

Próxima Postagem

Swarovski inaugura primeira loja no Brasil após reposicionamento global da marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Notícias

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Próxima Postagem
Swarovski loja

Swarovski inaugura primeira loja no Brasil após reposicionamento global da marca

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.