Kumon planeja expansão no Sul do País e investe em tecnologia para atrair novos franqueados

A rede de franquias de educação já conta com 58 unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul

A fim de ampliar sua presença na região Sul do país, o Kumon, rede de franquias de educação, já conta com 58 unidades espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul, sendo 14 delas na capital Porto Alegre. A empresa pretende expandir essa presença e estabeleceu a meta de abrir mais 13 novas unidades, tanto no território gaúcho quanto em Santa Catarina.

“O Rio Grande do Sul é um estado que já estávamos de olho há muito tempo, e os números do ano passado apontaram uma oportunidade para investirmos ainda mais. Mapeamos a região e nos deparamos com um potencial de alunos em áreas que ainda não possuímos unidades”, conta a gerente de Expansão do Kumon, Camila Vargas.

O Kumon conta com mais de 3,5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil, e vem investindo na implementação de novas tecnologias com o intuito de facilitar a vida desses estudantes, além de funcionar como uma estratégia da empresa para atrair novos franqueados.

“O Kumon Connect alia a tradição do método japonês, que desenvolve a autonomia do aluno, com a tecnologia do formato digital dos tablets, trazendo comodidade e acessibilidade”, acrescenta Camila.

Modelo de franquia

De acordo com o ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Kumon está entre as 10 maiores microfranquias e há 13 anos recebe o selo cinco estrelas de melhores franquias do Brasil. A companhia está presente em mais de 60 países.

Para se tornar um franqueado, o investimento é a partir de R$ 50 mil. O empreendedor tem acesso a um negócio com know-how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento é entre 18 e 24 meses.

O franqueado não precisa ter experiência com educação; no entanto, é necessário se identificar com a área, ter o desejo de trabalhar no desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist