Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Cristina Souza de Cristina Souza
9 de maio de 2023
no Artigos, Artigos Mercado&Food, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
O caminho da fidelização de consumidores no foodservice é multimarca

Fidelizar o cliente é persistentemente um dos objetivos de qualquer negócio. Lutamos com todas as armas para aumentar nossa participação no dispêndio do cliente em nossa categoria e, no foodservice, focamos na carteira e no estômago dos clientes.

Os negócios de foodservice sofrem pressões de múltiplos lados:

  • Sofisticação do paladar do consumidor;
  • Contínuo desejo por novidades;
  • Culinárias emergentes impulsionadas pela imigração;
  • Restrições de ingredientes (guerras, problemas climáticos etc);
  • Novos entrantes (formatos ou informalidades);
  • Novo contexto de consumo imposto pela pandemia (home office).

Somado a isso tudo, o mercado encara, também, os desafios de disponibilidade de renda do consumidor, inflação de alimentos, falta de mão de obra, mas isso não importa! É preciso seguir com estratégias consistentes e bem estruturadas.

No Brasil, segundo o IBGE, 35% da população tem entre 18 e 40 anos, ou seja, uma expressiva população jovem com um estilo de consumo volátil, digitalizando e impaciente.

Então, a pergunta é: como aumentar a frequência do consumo desse cliente com a sua empresa? Sem dúvida, a resposta é a estruturação de holdings, ou outros formatos empresariais, que permitam agrupar diferentes conceitos.

Cliente está em busca de happy hour? Quer tomar um cafezinho com cookies? Quer uma refeição do dia a dia na praça de alimentação? Jantar romântico? Experiência perfeita no delivery? Barato e conveniente? A resposta deve ser cada vez mais: temos!

E para assegurar essa oferta é preciso estruturar uma estratégia de mix, branding, produção centralizada, operação e, principalmente, entrega de valor percebido ao cliente.

Internacionalmente, a marca Lettuce Entertain You faz isso muito bem. São 12 diferentes marcas e mais de 120 unidades, majoritariamente localizadas em Chicago, que oferecem aos seus clientes, conceitos, posicionamento de preço e tipos de serviço de maneira única.

Outro case excepcional é o Union Square Hospitality Group, também com 12 marcas, mas  predominantemente em Nova York. O fundador Daniel Meyer será um dos keynote speaker dessa edição da NRA Show, com sua visão e modo de dirigir os negócios que encanta a todos no mercado.

Temos muito a nos inspirar, mas esse pensamento já atinge negócios aqui no Brasil. Grupo Maksoud, Cia Tradicional de Comércio, Impettus, O Burguês, dentre outros.

Claramente todos com o pensamento de contínua evolução.

E você? Acha que é melhor remar sozinho ou atuar em grupo? Sem dúvida, fazer parte de uma estrutura maior faz toda a diferença, especialmente nas crises, ganhos de escala, compartilhamento de custos e, principalmente, aprendizados.

Se eu puder deixar uma dica… agregue-se!

Nota: De 17 a 23 de maio, a Gouvêa Foodservice, em parceria com a Mercado&Consumo, conduzirá a Delegação Connection para a NRA Show em Chicago, um dos mais importantes eventos mundiais do Foodservice. Lá, a Gouvêa Foodservice vai apresentar um conteúdo exclusivo sobre o Brasil.

Cristina Souza é CEO da Gouvêa Foodservice.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Basico.com, marca de vestuário nativa digital, amplia presença no físico com nova loja

Próxima Postagem

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

Com bolso apertado, consumidor recorre a lembrancinhas no Dia das Mães

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.