Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Operação se destaca por experiência imersiva com serviços exclusivos, além de experiência digital integrada

A Loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, na Alemanha, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundada na Alemanha, a Fressnapf Holding SE é a maior varejista de suprimentos para animais de estimação da Europa, oferecendo uma ampla gama de rações, acessórios e serviços para diversos animais.

Inaugurada em outubro de 2023, a loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, tem 730 metros quadrados e é um destino completo para cuidados com animais de estimação, oferecendo aproximadamente 20 mil produtos, além de serviços excepcionais e engajamento da comunidade.

Entre os destaques, estão o Meat Corner, especializado em BARF (Alimentos Crus Biologicamente Apropriados) e o Salão Fressnapf, para cuidados profissionais com cães e gatos. Servindo como um centro comunitário, a loja colabora com escolas de cães e veterinários locais para oferecer consultoria especializada e soluções práticas.

Workshops e eventos regulares sobre temas de tendência em cuidados com animais de estimação, como criação de animais por hobby e engajamento da comunidade. O aplicativo Fressnapf aprimora ainda mais a experiência do cliente com perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados.

“O mundo de experiências com tema pet da Fressnapf estabelece um novo padrão no varejo pet, transformando lojas em centros comunitários que combinam serviços práticos, consultoria especializada e experiências personalizadas. A parceria com especialistas locais aumenta a credibilidade, enquanto os recursos do aplicativo integram perfeitamente as interações digitais e na loja. Essa abordagem vai além das transações, promovendo confiança e fidelidade ao atender às necessidades dos donos de animais de estimação modernos por conveniência, experiência e conexão. É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”

Por que é inovador?

Compras experienciais

A loja oferece uma experiência imersiva com serviços exclusivos, como tosa e um Cantinho de Carnes focado no BARF, criando um local único para donos de animais de estimação.

Cuidados holísticos para animais de estimação centrados na comunidade

Parcerias com escolas caninas e veterinários locais estabelecem a loja como um centro comunitário para cuidados holísticos para animais de estimação, combinando compras com consultoria especializada, workshops e eventos que envolvem os entusiastas de animais de estimação.

Experiência digital integrada

O aplicativo Fressnapf conecta as experiências online e na loja, oferecendo perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados para aumentar a conveniência e a fidelidade do cliente.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist