Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

BRF atinge lucro líquido de R$ 191 milhões no 2° trimestre de 2019

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
9 de agosto de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF e Marfrig unem marcas de destaque no mercado de processados bovinos no Brasil

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, encerrou o segundo trimestre de 2019 com lucro de R$ 191 milhões. O forte resultado foi fruto do aumento de receitas nos mercados internos e externos, além de um melhor desempenho operacional e comercial.

O crescimento na receita operacional líquida totalizou R$ 8,3 bilhões, 18% de aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o EBITDA ajustado ficou em R$ 1,5 bilhão. Já a margem EBITDA, que mede a eficiência operacional da BRF, alcançou 18,6%, com avanço de 13,6 pontos percentuais no comparativo com o segundo trimestre de 2018.

O nível de endividamento da companhia, medido pela relação entre EBITDA e dívida líquida, que chegou a 3,74 vezes no 2T19 – a meta para o fim de 2019 é de 3,65 vezes. A BRF atuou também na extensão do prazo médio do seu endividamento e realizou uma captação recente de debêntures no montante de R$750 milhões e prazo de até 7 anos. Dessa forma, encerrou o período com uma posição de caixa de aproximadamente R$7 bilhões, suficientes para cobrir as obrigações financeiras da companhia nos próximos 2 anos.

“Os resultados do segundo trimestre mostram que estamos atingindo com sucesso os compromissos de desalavancagem, expansão de margens, excelência operacional e crescimento com rentabilidade. Mas esse é apenas o primeiro passo da trajetória que desenhamos para a BRF nos próximos cinco anos, por isso seguimos na execução rigorosa das iniciativas do nosso planejamento estratégico”, afirma o CEO global da BRF, Lorival Luz.

No segmento Brasil, a receita liquida da BRF avançou 10,8% frente ao mesmo período do ano passado e atingiu cerca de R$ 4 bilhões. A companhia se manteve na liderança do mercado nacional, com 44,2% de market share. No segmento internacional, a receita líquida atingiu R$ 3,9 bilhões, 24% superior ao 2T18 – fruto do bom desempenho do mercado halal (muçulmano), onde a companhia também é líder com 43% de participação.

“Importante ressaltar que trabalho realizado desde o início do segundo semestre do ano passado até agora também nos coloca em posição de destaque para capturar cada vez mais oportunidades, seja internamente, com uma possível recuperação do consumo, ou externamente, com o choque de oferta de proteínas da China”, completa Luz.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Kopenhagen se junta à Track&Field para lançar plataforma de chocolates saudáveis

Próxima Postagem

Líderes precisam se transformar para entender o pensamento do consumidor

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Líderes precisam se transformar para entender o pensamento do consumidor

Líderes precisam se transformar para entender o pensamento do consumidor

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.