A marca Simple Truth da Kroger adicionará vários produtos à base de plantas ao seu portfólio, na tentativa de atrair o número crescente de consumidores que buscam reduzir o consumo de carne.
A linha plant based da Simple Truth será lançada neste outono. Incluirá hambúrgueres sem carne e produtos que imitam proteína animal, bem como massa de biscoito à base de plantas, molhos para massas, salsichas, produtos de delicatessen, molhos e muito mais.
“Desde o seu lançamento em janeiro de 2013, a Simple Truth se tornou a marca natural e orgânica líder no país, com vendas anuais superiores a US$ 2,3 bilhões”, disse Gil Phipps, vice-presidente de marcas próprias da Kroger.
Phipps observou que mais consumidores adotam um estilo de vida flexível, onde reduzem o consumo de carne por razões de saúde ou ambientais.
As empresas de alimentos de marca, Kellogg e Hormel anunciaram o lançamento de novas linhas de produtos à base de plantas, enquanto a Tyson Foods disse que investiria em uma empresa de imitações de frutos do mar baseadas em plantas. A linha de produtos da Kellogg, Incogmeato, inclui tortinhas à base de plantas e imitações de frango e nuggets. O principal produto da marca Happy Little Plants da Hormel é uma alternativa de carne moída à base de plantas.
O Barclays projetou que as vendas dos produtos à base de plantas atingirão US$ 140 bilhões na próxima década. Mas eles também precisam competir com a Beyond Meat e a Impossible Foods, duas empresas que já estão na vanguarda e que rapidamente estão firmando acordos com cadeias de fast-food como Dunkin ‘e Burger King.
Com informação da CNBC
* Imagem reprodução