A rede de supermercados Dia promoveu, num período de quatro meses, a renovação de 630 lojas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, sendo 569 lojas próprias e 61 franquias. As reformas foram feitas para que elas dessem mais espaço aos departamentos de produtos perecíveis – segundo a empresa, uma demanda dos próprios clientes.
Com o chamado “Projeto Perecíveis” os setores de padaria, frios, carnes, frutas, legumes e verduras foram revitalizados. Além das melhorias para os clientes, o projeto resultou em maior capacitação profissional aos colaboradores do Dia Brasil e gerou empregos, com a contratação de 1.478 pessoas.
A entrega da última implementação do “Projeto Perecíveis” aconteceu no dia 31 de agosto na Zona Norte da cidade de São Paulo. Também no mês de agosto, a empresa completou duas décadas de Brasil.
“O Projeto Perecíveis é uma demanda externa que só foi possível de ser implementada graças à proximidade que o Dia Brasil tem com seus clientes e também a dedicação de nossos colaboradores, parceiros estratégicos e franqueados que, em apenas quatro meses, renovaram o setor perecível de 630 lojas”, afirma o diretor comercial de Perecíveis do Dia Brasil, José Iannone.
Vagas no Estado de São Paulo
Considerando-se apenas o Estado de São Paulo, o setor supermercadista criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, o que representa 35,68% das vagas do comércio nesse período. Na comparação com o mesmo período de 2020, houve elevação de 5,04% no saldo de empregos do segmento supermercadista paulista.
Segundo análise feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), esse índice contribuiu para o total de 574.625 pessoas trabalhando no varejo alimentar até junho.
No primeiro semestre de 2021, o comércio paulista teve 104.236 admissões e 83.302 desligamentos, com um volume de 20.934 novos postos de trabalho no período.
Imagens: Divulgação