A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Nuvemshop anunciou nova VP de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance; a Mynd confirmou novo sócio; e a Nuvemshop apresentou novo gerente de Precificação e Desempenho.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Sodexo On-site
A Sodexo On-site anuncia Danielle Totti como nova vice-presidente de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance no Brasil. A executiva vai liderar a nova estrutura criada no País para acelerar o crescimento rentável e sustentável dos negócios da companhia.
“Por meio da criatividade, inovação e trabalho em equipe, vamos atuar de forma estratégica e em sinergia com nossos clientes para responder às novas expectativas dos consumidores e tendências do mercado com nossos serviços integrados”, destaca Danielle.
Com mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios, a executiva é graduada em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem dois MBAs em gestão estratégica de negócios pelo Insper e pela Fundação Dom Cabral, além de ter um mestrado pela FIA com foco em inovação.
Anteriormente, atuou em renomadas empresas multinacionais com foco em B2C e B2B liderando o ecossistema de planejamento estratégico de negócios no Brasil e no exterior.
Mynd
A Mynd anunciou a inclusão do empresário Marcus Buaiz como novo sócio da companhia, ao lado de Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini.
Com mais de 27 anos de experiência na indústria do entretenimento, Buaiz desempenhará um papel crucial como membro do conselho da Mynd, com a missão central de internacionalizar a agência.
O executivo possui uma formação em administração pela Universidade Vila Velha e um MBA em administração de negócios pela FGV.
Buaiz compartilhou sua motivação para o investimento na Mynd, destacando que a escolha foi baseada na posição de liderança da agência no Brasil, tanto em termos de resultados, talento, tamanho e credibilidade, como em sua capacidade e competência para conduzir a expansão internacional.
Nuvemshop
A Nuvemshop, plataforma dedicada à criação de lojas online, confirma Henry Petry como novo gerente de Precificação e Desempenho do Nuvem Pago, sistema de pagamento interno da empresa.
![](https://mercadoeconsumo.com.br/wp-content/smush-webp/2023/09/handler-150x150.jpg.webp)
![](https://mercadoeconsumo.com.br/wp-content/uploads/2023/09/handler-150x150.jpg)
Petry possui passagem por empresas como Uber e Clubbi. Nessa nova experiência, ele assumirá a liderança da equipe encarregada de elaborar estratégias de precificação para os serviços de pagamento da empresa em todos os países latino-americanos em que atua. Além disso, ele é formado em economia pela FAE Centro Universitário.
“Na equipe do Nuvem Pago, meio de pagamento da plataforma, poderei colaborar para que os lojistas tenham a melhor experiência com as soluções financeiras, tanto para empreendedores que estão começando do zero como para aqueles que desejam escalar seus negócios”, afirma.
Gás Natural Açu
A GNA – Gás Natural Açu nomeou Emmanuel Delfosse como novo diretor-presidente da empresa, sucedendo Guilherme Penteado, que exerceu interinamente o cargo nos últimos quatro meses como diretor de Regulação.
Delfosse possui uma trajetória de mais de 25 anos no setor de energia. Em sua nova responsabilidade de consolidar o hub de gás e energia da empresa, ele estará encarregado de completar as obras da usina GNA II, ampliar o parque termelétrico existente e integrar a GNA à rede de distribuição de gás.
Com formação em Engenharia, sua jornada incluiu ingresso no Grupo EDF em 1993, marcando sua primeira incursão no mercado brasileiro em 2004, quando trabalhou na Light. Mais tarde, desempenhou funções na ENGIE, tanto na França quanto no Brasil, retornando ao Brasil em 2016, onde se concentrou em questões regulatórias e no desenvolvimento de negócios no mercado de gás, culminando na aquisição da TAG em 2019.
Genetec
Rodrigo Moret assumiu a gerência de Vendas nas regiões Nordeste e Norte da Genetec no país. Nessa nova trajetória, ele será encarregado de desenvolver uma rede de parcerias nessas regiões para ampliar a visibilidade e a participação da empresa em projetos de companhias dos mais variados setores.
Anteriormente, Moret trabalhou como gerente de Soluções e Projetos na Intelbras por mais de sete anos, como gerente de negócios em integrador na região por três anos, analista de redes na Damovo Brasil por cinco anos e analista de Segurança da Informação na área de TI em empresa petrolífera no Brasil por três anos.
“Tenho a oportunidade de demonstrar como as soluções de segurança evoluíram, contribuindo efetivamente para a melhoria da gestão operacional e fornecendo insights valiosos para as empresas de todas as verticais”, declara o executivo.
Ele é graduado em Sistema da Informação pela Universidade Estácio de Sá.
Wooba
Marco Crespo é o novo sócio e COO da Woba, empresa de tecnologia para quem vende viagens. Como ex-conselheiro da empresa, ele se juntou à equipe para contribuir com a nova expansão da Woba, que está ampliando sua presença internacional enquanto fortalece sua operação no Brasil.
Crespo é graduado em engenharia pela Unicamp e possui MBA pela Harvard Business School.
“Estou muito animado em me juntar a eles como sócio de uma empresa incrível que estamos construindo, junto com investidores de peso como Koolen&Partners, Valor Capital Group e Kaszek”, declara Crespo.
Com ampla experiência, anteriormente ele atuou como CEO Brasil, América Latina, EUA e diretor de Comércio Global, liderando as áreas de Vendas, Marketing e Supply em empresas como a Yalo no Brasil, Instituto Ayrton Senna e Boston Consulting Group.
Yuno
A Yuno apresenta Eduardo Gouveia e Sérgio Saraiva como novos consultores, com o objetivo de reforçar sua presença no mercado brasileiro e aumentar seu time executivo.
Os executivos possuem ampla experiência no setor de e-commerce e plataforma de pagamentos.
Gouveia tem formação em ciência da computação e MBA em marketing, enquanto Sérgio Saraiva é graduado em administração e ciência da computação, com MBA em finanças e gestão.
Imagem: Divulgação