Ikesaki transforma colaboradores em produtores de conteúdo da marca

Cada loja física terá o seu próprio criador de conteúdo que falará sobre os lançamentos, promoções e dicas de beleza

A Ikesaki, varejista do setor de cosméticos, iniciou um processo de transformação de suas equipes de colaboradores das hiperlojas físicas em criadores de conteúdo em tempo real. O projeto já está em vigor e a empresa já tem alguns funcionários nessa posição.

Cada unidade terá o seu próprio criador de conteúdo que falará sobre as novidades e promoções. Além de postar os lançamentos e as ofertas de cada loja, o colaborador também trará dicas sobre cuidados de beleza e características dos produtos expostos. 

Ao todo serão nove influenciadores, mesma quantidade de hiperlojas que a Ikesaki possui no estado de São Paulo. Em cada um dos locais, um colaborador será escolhido e passará por um curso da própria empresa. Após está fase, ele integrará a equipe de marketing por três meses com entradas diárias, ao vivo, diretamente para as redes sociais da marca. 

“Agora, cada uma de nossas lojas na cidade de São Paulo, e também nas cidades de Campinas, Osasco e Santo André, contam com um/a profissional rotativo da nossa equipe de vendas criando conteúdos ao vivo e prestando importante apoio às nossas ações de Marketing”, comentou Gilmar Monteiro, gerente de vendas regional da Ikesaki. 

O executivo ainda ressaltou que a empresa já está obtendo bons resultados e retorno significativo do público. Monteiro ainda mencionou que, em alguns casos, já produziram conteúdos que tiveram mais de 20 milhões de visualizações. 

Além da venda de produtos, as hiperlojas da Ikesaki também oferecem experiências presenciais para o público em geral e cursos presenciais aos profissionais da área de beleza. Atualmente a marca trabalha com todas as áreas e linhas de beleza profissional feminina e masculina. 

No ambiente digital, a Ikesaki marca presença com seu e-commerce, redes sociais e aplicativo próprio, disponível para IOS e Android. No app ainda é possível conferir os endereços das lojas físicas, ver tutoriais e agendas dos cursos oferecidos. 

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist