Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados

Natal da retomada: como proporcionar uma real experiência de consumo com propósito?

Shopping Parque da Cidade de Shopping Parque da Cidade
9 de dezembro de 2021
no Conteúdo de marca
Home Conteúdo de marca

Estamos no segundo ano da pandemia do coronavírus e hoje, felizmente, temos um balanço positivo dessa retomada, quando comparamos com o último ano. Afinal temos boa parte da população vacinada e, aos poucos, as atividades estão voltando. Os encontros de final de ano, desta vez, finalmente devem permitir uma proximidade maior entre as pessoas. Todos estamos carentes de experiências reais.

Neste cenário, o varejo tem um papel fundamental. Não apenas pelas compras, aquelas por indulgência, que depois de tantas restrições impostas pelo isolamento social transformaram alguns mimos e autocuidados em itens necessários para o bem da autoestima. Mas, especialmente, pelo papel que o varejo de experiência assume junto às pessoas. O consumo com propósito é uma realidade e os clientes estão mais exigentes e ligados ao posicionamento das marcas.

Tendo este cenário como premissa, o Shopping Parque da Cidade criou uma estratégia que combina a magia das festas de final de ano com uma experiência real de consumo com propósito. Nosso Natal carrega o DNA verde sobre o qual criamos o primeiro life center do País. Desta forma, esta premissa norteou todo conceito do nosso Natal. Também priorizamos reutilizar materiais na decoração, que causem baixo impacto ao meio ambiente, reforçando nossa preocupação com o futuro do planeta em todas as nossas ações natalinas.

A tradicional promoção dará aos nossos consumidores scooters elétricas, seguindo a nossa proposta responsiva. Porque, no final do dia, entendemos que parte do nosso processo de fidelização de clientes passa por ter uma identidade genuína, que esteja no centro de todas as nossas ações, e isso também deve se refletir na maneira como planejamos as ações de relacionamento com o cliente em datas especiais.

 

1 do 7
- +
Natal da retomada: como proporcionar uma real experiência de consumo com propósito?
Natal da retomada: como proporcionar uma real experiência de consumo com propósito?
Natal da retomada: como proporcionar uma real experiência de consumo com propósito?
Natal da retomada: como proporcionar uma real experiência de consumo com propósito?

Além disso, também estimulamos o cuidado com o futuro nas crianças – na visita ao Papai Noel, elas ganharão sementes que poderão ser plantadas posteriormente. O aspecto social também foi contemplado no Natal do Shopping Parque da Cidade. Junto com o Voluntariado do Einstein, estamos realizando, mais uma vez, a ação Árvore dos Sonhos, por meio da qual pretendemos arrecadar 500 brinquedos para serem distribuídos para crianças moradoras da comunidade de Paraisópolis.

Toda esta visão de proporcionar um Natal com propósito ambiental e social entrega nossa visão de ser um shopping de experiências também na celebração de uma das datas mais importantes do ano para as famílias. E, como acreditamos que o conceito de família é amplo, incluímos também os pets. Temos os cenários que encantam as crianças (grandes e pequenas) com a magia do Natal, mas este ano também preparamos um espaço para que os animais de estimação possam ser fotografados e participem em família desta data mágica.

Pensamos em tudo considerando, ao pé da letra, o conceito natalino: um ambiente para famílias se reunirem em tempos de celebração, amor, troca e companheirismo. E é assim que fidelizamos clientes e lojistas no único shopping que também é um parque de São Paulo. Venha você também viver a magia do Natal com a gente.

Stella Pinheiro é head de Marketing do Shopping Parque da Cidade.
Imagem: Divulgação

Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumoNatalnegóciosshopping centershopping parque da cidadeVarejistasvarejo
Postagem anterior

Itália multa Amazon em 1,13 bi de euros por abuso de domínio do comércio online

Próxima Postagem

Volks Caminhões reafirma plano de investir no Brasil R$ 2 bi até 2025

Próxima Postagem
VW vai dividir com Argentina produção de caminhões

Volks Caminhões reafirma plano de investir no Brasil R$ 2 bi até 2025

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.