Os bares incrementaram as vendas substancialmente nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na última segunda-feira, 5, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 nas oitavas de final, o faturamento subiu 67,2%; registrando a variação mais positiva dentre os jogos da seleção.
“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.
Na sequência aparece o dia em que o Brasil enfrentou a Suíça: 28 de novembro, com aumento de 60,9% nas vendas. Na estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, em 24 de novembro, o faturamento dos bares cresceu 39,4%.
Já na partida contra a seleção camaronesa, em 2 de dezembro, as vendas subiram 37,9%. As comparações foram feitas com dias comuns, sem a realização de partidas.
“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.
É importante destacar que as maiores variações nas vendas ocorreram em segundas-feiras. A comparação favorece porque as segundas são normalmente dias em que o movimento nos bares é menor. Nas comparações com quinta e sexta-feira, dias de maior movimento nesses estabelecimentos, as variações foram menores.
Imagem: Shutterstock