Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Maior variação positiva foi no jogo em que a seleção goleou a Coreia do Sul por 4x1

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Vendas em bares crescem até 67% em dias de jogos do Brasil

Os bares incrementaram as vendas substancialmente nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), na última segunda-feira, 5, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 nas oitavas de final, o faturamento subiu 67,2%; registrando a variação mais positiva dentre os jogos da seleção.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

Na sequência aparece o dia em que o Brasil enfrentou a Suíça: 28 de novembro, com aumento de 60,9% nas vendas. Na estreia da seleção brasileira contra a Sérvia, em 24 de novembro, o faturamento dos bares cresceu 39,4%.

Já na partida contra a seleção camaronesa, em 2 de dezembro, as vendas subiram 37,9%. As comparações foram feitas com dias comuns, sem a realização de partidas.

“Os resultados mostram o engajamento dos brasileiros na Copa e que os bares são locais escolhidos por muitos para assistir aos jogos”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo.

É importante destacar que as maiores variações nas vendas ocorreram em segundas-feiras. A comparação favorece porque as segundas são normalmente dias em que o movimento nos bares é menor. Nas comparações com quinta e sexta-feira, dias de maior movimento nesses estabelecimentos, as variações foram menores.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilCatarclienteClientescomemoraçãocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocopacopa do mundoEconomiafoodserviceinovaçãomercadonegóciosQatarrestaurantesseleção brasileiraserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo anuncia novas regras para publicidade de bets com efeito a partir do dia 17

de Redação 9 de julho de 2026

Avon aposta em experiência no varejo físico para reforçar liderança em batons

de Redação 9 de julho de 2026

Americanas diz que cumpre integralmente plano de recuperação e nega atraso a credores

de Redação 9 de julho de 2026

Brasil amplia pesquisa para produção nacional de insumos farmacêuticos

de Redação 9 de julho de 2026

Por que as empresas estão treinando mais e aprendendo menos?

de Roberta Andrade 9 de julho de 2026

Feriado de 9 de Julho deve movimentar até R$ 2,6 bilhões em turismo e alimentação em São Paulo

de Redação 9 de julho de 2026

Japão: Ação da ispace dispara com plano de serviço lunar na Starship, da SpaceX

de Redação 9 de julho de 2026

PepsiCo tem lucro líquido de US$ 2,98 bi e supera expectativas no 2º trimestre fiscal

de Redação 9 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile