A Privalia, marketplace que conecta consumidores a mais de 600 marcas nacionais e internacionais, encerrou sua Black Friday com recorde nos resultados. A data, reconhecida por muitos como a mais expressiva para o e-commerce no país, trouxe números que superaram as expectativas da empresa: crescimento de 35% em receita, o que representa um aumento de 35% nas vendas de flashsale, 44% em Brandsplace e 25% em travel.
“Quando comparamos a data de Black Friday com outras datas importantes do varejo, como a Semana do Consumidor, o que observamos é a superioridade em atratividade e conversão. Mesmo com um aumento de mais de 50% no número de visitas ao site, a taxa de conversão também cresceu 40%, evidenciando a alta qualidade das ofertas e das marcas que trabalhamos para a data”, revela Fernando Boscolo, CEO da Privalia.
O bom desempenho foi impulsionado por uma combinação estratégica de ações que incluíram mídia display, engajamento com influenciadores, comunicações segmentadas via WhatsApp e notificações push. “Essa estratégia foi determinante para dobrarmos o número de usuários registrados na plataforma em relação ao período anterior. Nosso público apresenta alta propensão ao ‘opt-in’ e um engajamento robusto, resultado direto da relevância do que comunicamos e do senso de urgência que criamos”, completa Boscolo.
A faixa etária de 18 a 34 anos foi a que mais cresceu entre os consumidores, com um aumento de 12% no período. Entre os destaques regionais, São Paulo e Minas Gerais mantiveram a liderança no volume de vendas, enquanto a região Sul registrou uma participação significativa, com o Paraná crescendo 6% em share. O Distrito Federal também se destacou no Centro-Oeste, com um aumento de 4% em participação.
Entre as categorias favoritas, moda e calçados se mantém no topo das vendas, mas os segmentos de kids e casa e decoração permanecem em destaque, alcançando juntos um crescimento de 48% nos quatro dias da Black Friday em comparação ao mesmo período no ano passado. Além disso, a alta taxa de recompra, 17% maior que a média, registrada ao longo destes dias reflete a satisfação dos consumidores, que voltaram para novas aquisições, motivados pela consistência e relevância das ofertas ao longo de todo o evento.
No segmento de Travel, as vendas cresceram 550% no dia da Black Friday em comparação a outra data regular, reafirmando o potencial da Privalia em expandir sua atuação para além de produtos.
A Black Friday 2024 também foi marcada por recordes operacionais na Privalia. Durante o período, a equipe alcançou a preparação de mais de 80 mil peças em um único dia e já expediu 85% dos pedidos realizados, mantendo um nível de eficiência e rapidez para clientes de todo o Brasil.
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