Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Boticário finaliza compra da Truss Professional e reforça ecossistema de beleza

A incorporação da companhia reforça a presença do grupo no segmento de salões de beleza e cuidados capilares

Redação de Redação
10 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo Boticário

O Grupo Boticário confirmou nesta terça-feira, 10, a aquisição da Truss Professional, marca nacional de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza. O acordo foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operação marca o início do grupo no segmento de salões de beleza e amplia a presença da companhia na categoria de cabelos. O movimento estratégico reforça a atuação do Grupo Boticário com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.

“O mercado de salões e profissionais vai muito além do espaço físico e está cada vez mais conectado. Temos um potencial enorme de gerar valor ao longo de toda a cadeia e, para isso, precisamos estar posicionados em todas as etapas da jornada”, destaca Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

O executivo ainda ressaltou que com a compra da Truss, a empresa não só ingressou em um novo segmento. “Também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza, especialista que exerce forte influência na cadeia de consumo de beleza e é formador de opinião para consumidores”, complementa.

Ecossistema de Beleza

Em nota, a companhia afirmou que a compra da Truss foi um movimento que reforçou a estratégia na formação de um ecossistema de beleza.

Fernando Modé também explica que o Grupo Boticário aproveita da potência como indústria e rede para atuar como uma plataforma conectora. Ele explicou que a companhia pensa a beleza e o mercado de forma integrada, seja com marcas próprias, produtos licenciados e marcas terceiras no e-commerce.

“Essa interação entre diferentes ativos e plataformas nos conecta com criadores de produtos e serviços de beleza do país e do mundo, criando um portfólio robusto de soluções que atende nossos consumidores e parceiros de forma completa”, completa o CEO.

A construção do ecossistema segue a estratégia de colocar o consumidor e os parceiros de negócios no centro. Com esse movimento, o Grupo Boticário passou a ofertar não só produtos e marcas próprias, mas também marcas licenciadas, como Australian Gold, e terceiras. Além disso, avançou na frente de serviços como soluções digitais para o varejo, principalmente via fintech Mooz.

Nos últimos anos, a empresa tem buscado maneiras para acelerar diversas frentes estratégicas. Para formar o ecossistema e entregar uma melhor experiência para o consumidor, a companhia realizou uma série de investimento e aquisições.

Incorporações

Em 2021, o Grupo Boticário anunciou a chegada da cearense Casa Magalhães e da gaúcha GAVB, que passaram a compor o grupo. Ambas chegaram para impulsionar a agenda de transformação digital a partir da ampliação da digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais.

Um ano depois, a incorporação da logitech catarinense Equilibrium gerou a criação de uma plataforma integrada para gestão de logística em todos os seus canais. A movimentação buscou fortalecer a omnicanalidade para entregar mais rápido e melhorar a experiência do cliente.

A última e mais recente aquisição, antes da Truss, foi da beautytech Dr. JONES, anunciada em outubro de 2022. Com o negócio, o Grupo Boticário visou reforçar o portfólio de cuidados diários masculinos como barbar, cabelo e pele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shoppings: marcas inauguraram 1.419 lojas no terceiro trimestre de 2022

Próxima Postagem

Cade aprova operação entre Alunorte e Mendubim Geração de Energia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas
Artigos

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice
Artigos

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cade

Cade aprova operação entre Alunorte e Mendubim Geração de Energia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Brands advance in retail with differentiated solutions

Brands advance in retail with differentiated solutions

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.