Grupo Boticário finaliza compra da Truss Professional e reforça ecossistema de beleza

A incorporação da companhia reforça a presença do grupo no segmento de salões de beleza e cuidados capilares

Grupo Boticário

O Grupo Boticário confirmou nesta terça-feira, 10, a aquisição da Truss Professional, marca nacional de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza. O acordo foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operação marca o início do grupo no segmento de salões de beleza e amplia a presença da companhia na categoria de cabelos. O movimento estratégico reforça a atuação do Grupo Boticário com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.

“O mercado de salões e profissionais vai muito além do espaço físico e está cada vez mais conectado. Temos um potencial enorme de gerar valor ao longo de toda a cadeia e, para isso, precisamos estar posicionados em todas as etapas da jornada”, destaca Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.

O executivo ainda ressaltou que com a compra da Truss, a empresa não só ingressou em um novo segmento. “Também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza, especialista que exerce forte influência na cadeia de consumo de beleza e é formador de opinião para consumidores”, complementa.

Ecossistema de Beleza

Em nota, a companhia afirmou que a compra da Truss foi um movimento que reforçou a estratégia na formação de um ecossistema de beleza.

Fernando Modé também explica que o Grupo Boticário aproveita da potência como indústria e rede para atuar como uma plataforma conectora. Ele explicou que a companhia pensa a beleza e o mercado de forma integrada, seja com marcas próprias, produtos licenciados e marcas terceiras no e-commerce.

“Essa interação entre diferentes ativos e plataformas nos conecta com criadores de produtos e serviços de beleza do país e do mundo, criando um portfólio robusto de soluções que atende nossos consumidores e parceiros de forma completa”, completa o CEO.

A construção do ecossistema segue a estratégia de colocar o consumidor e os parceiros de negócios no centro. Com esse movimento, o Grupo Boticário passou a ofertar não só produtos e marcas próprias, mas também marcas licenciadas, como Australian Gold, e terceiras. Além disso, avançou na frente de serviços como soluções digitais para o varejo, principalmente via fintech Mooz.

Nos últimos anos, a empresa tem buscado maneiras para acelerar diversas frentes estratégicas. Para formar o ecossistema e entregar uma melhor experiência para o consumidor, a companhia realizou uma série de investimento e aquisições.

Incorporações

Em 2021, o Grupo Boticário anunciou a chegada da cearense Casa Magalhães e da gaúcha GAVB, que passaram a compor o grupo. Ambas chegaram para impulsionar a agenda de transformação digital a partir da ampliação da digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais.

Um ano depois, a incorporação da logitech catarinense Equilibrium gerou a criação de uma plataforma integrada para gestão de logística em todos os seus canais. A movimentação buscou fortalecer a omnicanalidade para entregar mais rápido e melhorar a experiência do cliente.

A última e mais recente aquisição, antes da Truss, foi da beautytech Dr. JONES, anunciada em outubro de 2022. Com o negócio, o Grupo Boticário visou reforçar o portfólio de cuidados diários masculinos como barbar, cabelo e pele.

Imagem: Divulgação

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