O PagBank realizou demissões em massa, desligando 350 colaboradores nesta semana, de acordo com relatos de ex-funcionários e informações do site Layoffs Brasil. A notícia foi publicada na última quinta-feira, 9, pelo portal Pipeline.
Os demitidos correspondem a cerca de 5% do total de funcionários da empresa. Em declaração oficial, a companhia afirmou que “implementou reestruturação com o objetivo de melhorar a eficiência da Companhia. O PagBank segue empenhado em sua missão de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, oferecendo um ecossistema simples, seguro, acessível e digital a comerciantes e consumidores”.
Os cortes ocorreram nas áreas de tecnologia (QA, agilista, specs, entre outras) e, principalmente, entre coordenadores, segundo a publicação do Pipeline. A Mercado&Consumo entrou em contato com a empresa solicitando uma declaração, mas a companhia informou que não dará mais detalhes além da declaração oficial.
Líder em reclamações
O conglomerado PagBank-Pagseguro ficou no topo do ranking de reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento do terceiro trimestre de 2024, divulgado em outubro de 2024, pelo Banco Central.
Segundo a nova metodologia do ranking, o PagBank-Pagseguro teve 3.423 reclamações consideradas procedentes na extrapolação estatística feita pelo BC. Com isso, fechou o trimestre com um índice de reclamações de 104,88.
Em seguida, aparecem no ranking o C6 Bank (2.596 reclamações procedentes, ou um índice de 84,49) e o Inter (2.515 reclamações, ou 74,11).
O BC passou a considerar no seu índice de reclamações uma estimativa estatística das reclamações procedentes (EEP). Ela é obtida multiplicando o total de demandas respondidas pela razão entre o total de reclamações procedentes e o total de reclamações analisadas. O índice de reclamações equivale à EEP por milhão de clientes.
Com informações de Pipeline e Estadão Conteúdo.
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