Transformação tem sido a palavra de ordem do complexo Hudson Yards desde sempre. O empreendimento, o maior investimento privado da história americana, projetado para abrigar prédios residenciais e comerciais, hotel e shopping, foi aberto em 2019 com a promessa de movimentar a região do Far West Side de Manhattan.
Essa foi uma das lojas visitadas pela Mercado&Consumo com a delegação da Gouvêa Experience, em Nova York, num aquecimento para a cobertura especial da NRF Retail’s Big Show, que começa neste domingo,12.
No mall, grifes de luxo e restaurantes de alta gastronomia atraíram grande atenção dos moradores até a pandemia de covid-19. Quando os escritórios se esvaziaram por causa do home office, a quantidade de pessoas circulando diminuiu. A âncora Neiman Marcus fechou as portas e outras lojas deixaram o espaço. Nos últimos anos, o mix tem sido modificado para atender às novas demandas dos consumidores.
Mais do que um destino de compras, o Hudson Yards abriga grandes empresas, como Wells Fargo, CNN e Facebook. Entre as atrações turísticas, destaques para o observatório The Edge e a icônica escultura Vessel.
“O Hudson Yards não é só um shopping, é uma comunidade. Temos serviços e gastronomia e oferecemos uma experiência de compra bem diferente do que existe em Nova York. É um centro de luxo e queremos que os clientes tenham queremos a mesma experiência de compra da 5ä Avenida, da Madison Avenue. O luxo representa 60% da receita do shopping”, explica Robert Nguyes, responsável pela área de varejo do complexo.
Novas demandas
Em busca de entender melhor seu público e se antecipar às demandas, o complexo tem investido em pesquisas para identificar as marcas mais adequadas e aprimorar a experiência de seus clientes. Como parte dessa transformação, o foodservice tem se tornado cada vez mais estratégico. O plano é que um andar inteiro do Hudson Yards seja dedicado a operações que vão de luxo a fast casual. Lojas que dialogam com estilo de vida saudável, como a Alo Yoga e a Lululemon, ocupam grandes espaços.
“O negócio dos shoppings vai mudar muito e não sabemos o que vai acontecer com os consumidores nos próximos cinco anos. Investimos em muitas pesquisas para entender quais marcas funcionam melhor aqui e compreender melhor quem são nossos clientes. Vamos ver mudanças, principalmente nos pisos superiores, com a adição de mais opções gastronômicas, como Eataly Café e Chipotle. Teremos um andar inteiro dedicado à alimentação.”
Tendência
O investimento em um complexo multiuso, com áreas residencial, de escritórios e eventos, segue uma tendência que tem se multiplicado pelo mundo, inclusive no Brasil, analisa Luiz Alberto Marinho, CEO da Gouvêa Mals.
“Tudo isso, de alguma maneira, fortalece uma região da cidade. Não é um shopping. É um projeto comum com um shopping no meio. Isso está sendo replicado em todo mundo, inclusive no Brasil, em proporções maiores ou menores. Outra tendência importante foi mudar o seu mix de loja a partir da evolução do consumidor”, destaca.
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Tudo sobre a NRF na M&C
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.
A NRF 2025 acontece entre os dias 12 e 14 de janeiro, com cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viaja a bordo da delegação da Gouvêa Experience.
Na manhã do dia 15 de janeiro, como encerramento da missão NRF, a Gouvêa Experience realiza o Retail Executive Summit (RES), uma excelente maneira de estar próximo aos aprendizados da NRF 2025. Este ano o RES será realizado diretamente da sede do TikTok em NYC e terá transmissão ao vivo e de graça. Faça sua inscrição e não perca!