Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Páscoa: marcas investem em sabores alternativos e campanhas digitais

Iniciativas miram públicos diversos, de consumidores fitness à Geração Z, com foco em bem-estar e personalização

Redação de Redação
18 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Páscoa

Empresas de diferentes segmentos apresentaram novidades para a Páscoa deste ano. A Fini relançou o ChocoFini em edição limitada, disponível em duas versões: Morango Cremoso e Bananas. A ação conta com ativações digitais e parcerias com influenciadores.

Nas lojas da Americanas, os ovos Fini, produzidos pela D’elicce, também foram lançados em edição limitada. Os sabores Beijos, Dentaduras e Bananas vêm recheados com balas de gelatina e bombons de 11g.

Segundo Thaís Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company, “A Fini sempre acreditou que a Páscoa é uma oportunidade de criar conexões verdadeiras por meio da doçura e da diversão. Este ano, estamos ainda mais presentes em colaborações que traduzem o nosso DNA: inusitado, jovem e cheio de personalidade”.

No Distrito Federal, a Farmacotécnica se uniu ao Vert Café para lançar ovos de Páscoa funcionais com ingredientes como Morosil, 5-HTP e Picolinato de Cromo. Os produtos estarão disponíveis por tempo limitado até o fim de abril, nas unidades do Vert Café.

“A ideia surgiu da vontade de transformar o que já fazíamos em nossos tablets manipulados em uma experiência mais saborosa e prática para o dia a dia. Com a chegada do Vert Café, percebemos que era possível realizar esse desejo, criando uma opção de Páscoa saudável e funcional, sem abrir mão do prazer em comer chocolate”, afirmou Rogy Tokarski, diretora da Farmacotécnica.

A empresa também lançou uma barra de chocolate com PepStrong, um peptídeo voltado para ganho de massa muscular. “O PepStrong chegou ao Brasil em sachês e shakes, depois criamos a cápsula manipulada com a dose ideal. Agora, transformamos isso em chocolate, para mostrar que a adesão ao tratamento também pode ser gostosa e prática”, disse Rogy.

Outra novidade é o lançamento de kits da Ri Happy com personagens da Disney, como Princesas, Vingadores e Stitch. Os produtos são sem açúcar e sem glúten. Os kits estão disponíveis nas lojas físicas e também pela modalidade “compre e retire” nos sites da Ri Happy e PBKIDS.

“Nosso objetivo é oferecer cada vez mais opções que possam atender às diferentes necessidades das famílias. E, por isso, esta ação com kits de produtos com os personagens da Disney nos permite trazer alternativas alinhadas com essa sazonalidade de Páscoa, mas sem açúcar e sem glúten, com novidades como a linha Stitch, que promete ser um dos queridinhos dessa nossa Páscoa”, declarou Sandra Haddad, diretora comercial do Grupo Ri Happy.

Já o AliExpress lançou uma campanha promocional com descontos em diferentes categorias até o dia 20 de abril. A empresa informou que os consumidores poderão encontrar produtos com até 70% de desconto e cupons de até R$ 300 em itens selecionados.

Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-DF, a expectativa de crescimento para as vendas de Páscoa em 2025 é de 12,5% em relação ao ano anterior.

Brasileiros pretendem gastar até R$ 100 em ovos de Páscoa

Mesmo com a alta nos preços, 44,96% dos brasileiros afirmaram ter comprado chocolates na Páscoa deste ano, segundo levantamento da Zoox Smart Data. A pesquisa mostra ainda que 29% decidiram não realizar compras e 26,06% permaneceram indecisos até o período da coleta, realizada entre os dias 12 e 15 de abril com 3.596 pessoas.

Entre os consumidores que não compraram ou ainda estavam em dúvida, 58,21% apontaram o preço elevado como o principal motivo. O valor também impactou na quantidade de pessoas presenteadas: 63,31% limitaram os presentes a até duas pessoas, enquanto 21,62% pretendiam presentear até quatro e apenas 15,07% mais de cinco.

A maioria (66,13%) estabeleceu um teto de até R$ 100 para os gastos com chocolate, e apenas 12,93% declararam a intenção de gastar mais de R$ 300. O preço e as promoções lideram os fatores decisivos na hora da compra, com 58,08% das menções, seguidos por marca e qualidade (33,86%) e embalagem e brindes (10,05%).

Mesmo com alternativas como barras e caixas de bombons, os ovos de Páscoa continuam sendo a principal escolha, preferidos por 64,93% dos entrevistados. Supermercados lideram como principal canal de compra (51,82%), seguidos por lojas especializadas e chocolaterias (33,17%), vendedores artesanais (8,70%) e internet (6,31%).

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor

Próxima Postagem

Domino’s oferece Amstel em dobro em ação especial de abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Domino’s oferece Amstel em dobro em ação especial de abril

Domino’s oferece Amstel em dobro em ação especial de abril

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.