O Rappi fechou um acordo de compra da startup brasileira Box Delivery. Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente.
A iniciativa ocorre logo após o Cade tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor.
“Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador da Rappi.
O executivo destaca que a aquisição é mais um passo para atender ao crescimento no delivery brasileiro. “Estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, diz.
Entregas rápidas
A Box Delivery é uma startup que opera o modelo last mile de entregas rápidas, que atende especialmente o mercado de foodservice.
Há um ano e meio, a Box Delivery foi acelerada pela Aliansce Sonae + brmalls para ampliar a capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço para lojistas e clientes e com custo bastante competitivo.
Nesse período de aceleração, a logtech viu seu número de entregas saltar de 400 mil para 1,7 milhão ao mês. O faturamento cresceu 222%, chegando a R$ 200 milhões.
“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o foodservice da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados”, afirma Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.
O acordo ainda precisa passar por aprovação do Cade.
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Imagem: Igor Gustavo Rodrigues Santos/Divulgação