Rappi fecha acordo de compra da Box Delivery para reforçar entregas rápidas

Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente

O Rappi fechou um acordo de compra da startup brasileira Box Delivery. Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente.

A iniciativa ocorre logo após o Cade tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor.

“Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

O executivo destaca que a aquisição é mais um passo para atender ao crescimento no delivery brasileiro. “Estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, diz.

Entregas rápidas

A Box Delivery é uma startup que opera o modelo last mile de entregas rápidas, que atende especialmente o mercado de foodservice.

Há um ano e meio, a Box Delivery foi acelerada pela Aliansce Sonae + brmalls para ampliar a capacidade operacional para entregas de mercadorias nas regiões do entorno dos shoppings no mesmo dia, com alto nível de serviço para lojistas e clientes e com custo bastante competitivo.

Nesse período de aceleração, a logtech viu seu número de entregas saltar de 400 mil para 1,7 milhão ao mês. O faturamento cresceu 222%, chegando a R$ 200 milhões.

“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o foodservice da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados”, afirma Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.

O acordo ainda precisa passar por aprovação do Cade.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem:  Igor Gustavo Rodrigues Santos/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist