Tasty, especializada em alimentação saudável, planeja chegar a 15 unidades neste ano

Marca foi fundada em 2014 em Curitiba, no Paraná, e atua com lojas próprias e franquias

De olho na mudança nos hábitos alimentares nos últimos anos, a rede Tasty Salad Shop, especializada em alimentação saudável, espera crescer 20% neste ano. Fundada em 2014 na cidade de Curitiba, no Paraná, a marca tem atualmente 11 unidades, entre próprias e franquias, e a meta é chegar a 15 em 2023.

“Nossa trajetória sempre foi pensada no desenvolvimento de processos para crescer com qualidade, ser um lugar aconchegante e despretensioso, com comida boa e saudável. Se há alguns anos a salada era vista como um acompanhamento e não havia versões muito sofisticadas à disposição, agora temos um público cada vez mais engajado e exigente, procurando pratos saudáveis e frescos, bem elaborados e gostosos. Queremos descomplicar a alimentação saudável”, afirma a arquiteta Patricia Lion, CEO e co-fundadora da marca, que foi idealizou com o colega de profissão Rodrigo Pasinato.

A empresa tem modelos de lojas em rua e em shoppings, ambos, segundo os fundadores, já validados no mercado por conta da experiência acumulada nos últimos anos. O investimento inicial previsto para adquirir uma franquia da Tasty Salad Shop é a partir de R$ 350 mil, com um ROI (retorno sobre investimento) previsto entre 24 e 36 meses.

Atualmente, das 11 lojas da Tasty em funcionamento, duas são próprias, uma em Curitiba e outra em São Paulo, e sete são franquias localizadas em Curitiba, São Paulo e Florianópolis.

“Os franqueados são plenamente acompanhados desde os primeiros passos para garantir uma história de sucesso para aquela nova operação, assim como as demais lojas da rede. Escolhemos ver além dos números. Queremos, claro, negócios rentáveis, mas também que proporcionem uma jornada leve e satisfatória para quem quer crescer com a gente, e estejam dispostos a propagar o propósito de ajudar mais pessoas a comerem melhor”, diz Patricia.

O segmento de alimentos saudáveis movimenta anualmente R$ 35 bilhões no Brasil, o que coloca o País como o quarto maior mercado de consumo. Uma pesquisa recente da Nielsen aponta que 57% dos entrevistados reduziram o consumo de gordura e 56% a ingestão de sal nos últimos anos. Além disso, 73% dos brasileiros dizem que gastariam mais em uma refeição se a mesma tivesse um maior valor nutricional.

Imagens: Divulgação

Redação

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