A Ri Happy participou do amistoso Team TEA, no dia 6 de maio, evento criado para fomentar a cultura de paz e o respeito nos estádios, além de dar visibilidade à causa do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Realizada em parceria com os Autistas Alvinegros, Autistas Alviverdes e Sou Tricolor Autista, a iniciativa reuniu em campo pessoas com deficiência e seus familiares, além de ex-jogadores de futebol que passaram pelos quatro grandes clubes de São Paulo.
O Solzinho, mascote da marca, participou do amistoso, proporcionando momentos de diversão.
Diversas personalidades do mundo do futebol marcaram presença, incluindo os ex-jogadores Amaral (ex-Palmeiras e Corinthians), Zé Roberto (ex-Palmeiras e Santos), Dodô (ex-Santos e São Paulo), Fábio Luciano (ex-Corinthians e Flamengo) e do jogador do clube de amputados do Corinthians Mogi, Rogerinho R9.
Autistas Alvinegros, Sou Tricolor Autista e Autistas Alviverdes
Criado em abril de 2022 por Rafael Lopes com a ajuda de Juliana Prado, ambos diagnosticados na fase adulta com TEA, os Autistas Alvinegros foi o primeiro movimento de inclusão social nos estádios de futebol do Brasil.
Em agosto do mesmo ano, o engenheiro Michael Barbosa, casado com Rosângela Barbosa e pai de João Pedro, um menino de 5 anos que está no espectro, estava assistindo a uma partida entre Corinthians e Flamengo quando viu a faixa dos Autistas Alvinegros na televisão. Michael procurou por uma torcida inclusiva do seu time, o São Paulo, e não encontrou. Então, ele teve a ideia de fundar a Sou Tricolor Autista.
Já no mês seguinte, nasceram os Autistas Alviverdes, que foram idealizados pela auxiliar de biblioteca e estudante de História Mariana Garcia, de 25 anos, que é palmeirense por influência do pai e foi diagnosticada com TEA aos 17 anos.
Com informações de Varejo com Causa
Imagens: Divulgação